O que é uma massa no ovário?
Índice
- O que é uma massa no ovário?
- O que causa massa no ovário?
- O que é uma massa no colo do útero?
- O que é cisto hemático no ovário?
- Quais os sinais e sintomas de quistos do ovário?
- Por que esses “quistos” fazem parte do funcionamento do ovário?
- Quais são os cistos no ovário?
- Como escolher o tratamento para câncer de ovário?
O que é uma massa no ovário?
As massas ovarianas benignas são cistos funcionais e tumores; a maioria é assintomática. O tratamento varia de acordo com o status reprodutivo da paciente.
O que causa massa no ovário?
Algumas das causas de massas anexiais incluem: Gravidez ectópica : gravidez em que o óvulo fertilizado se implanta em algum lugar fora do útero. Endometrioma : um cisto benigno no ovário que contém sangue grosso e velho que parece marrom. Leiomioma : Um tumor ginecológico benigno, também conhecido como fibróide .
O que é uma massa no colo do útero?
Na puberdade, o fluido menstrual pode se acumular e formar uma massa vaginal (hematocolpos) porque o fluxo de saída está obstruído. A causa geralmente é o hímen imperfurado; outras causas incluem malformações congênitas do útero, colo do útero ou da vagina.
O que é cisto hemático no ovário?
O cisto hemorrágico é uma complicação que pode surgir quando um cisto no ovário apresenta o rompimento de um pequeno vaso e sangra para o seu interior.
Quais os sinais e sintomas de quistos do ovário?
- Os sinais e sintomas de quistos do ovário podem variar de nenhuns (sendo encontrados em exames de rotina) a apresentações agudas graves que necessitem de cirurgia.
Por que esses “quistos” fazem parte do funcionamento do ovário?
- Já vimos que muitos dos “quistos” descritos às mulheres e por estas aos seus médicos fazem parte do normal funcionamento do ovário. Para além disso, a esmagadora maioria da patologia anexial quística em idade fértil é, como vimos, benigna.
Quais são os cistos no ovário?
- Frequentemente encontrado em mulheres em idade reprodutiva, os cistos no ovário são bolsas cheias de líquido que podem se desenvolver em um ou nos dois ovários. Em geral, eles não têm potencial maligno e alguns ocorrem apenas no período menstrual. Se você tiver cistos no ovário, isso não é motivo para ficar em pânico.
Como escolher o tratamento para câncer de ovário?
- A escolha do tratamento e os resultados a longo prazo para paciente com câncer de ovário dependem do tipo e estágio do câncer. Sua idade, saúde geral, qualidade de vida e desejo de ter filhos também devem ser considerados.