adplus-dvertising

O que provoca azia à noite?

Índice

O que provoca azia à noite?

O que provoca azia à noite?

O stress e a ansiedade são duas das principais causas da azia e da indigestão e ambas têm um impacto real no seu sistema digestivo, por isso, é importante que mantenha os níveis de stress o mais baixos possíveis. Certifique-se que tem uma boa noite de sono e faça coisas que o deixem feliz.

Como acabar com a azia à noite?

Obtenção de alívio para a azia noturna

  1. Evite comer menos de 3 horas antes de ir dormir5. Um lanche tarde da noite pode parecer uma boa ideia, mas quando se come logo antes de ir dormir, fica-se com o estômago cheio. ...
  2. Erga a cabeceira da sua cama5. ...
  3. Evite dormir sobre o lado direito do corpo2.

Quais são os sintomas da azia?

  • Alguns dos sintomas da azia são semelhantes aos de um ataque de coração ou doenças cardíacas. Ela é caracterizada por uma irritação do esófago causada pelo ácido do estômago . Isso pode criar um desconforto de queimação no abdômen superior ou abaixo do osso do peito.

Como fazer o tratamento da azia?

  • O tratamento da azia também pode incluir o uso de medicamentos, como inibidores de bombas de prótons (omeprazol, pantoprazol, etc), entre outros. O objetivo da medicação é diminuir a secreção de ácido estomacal e neutralizá-lo. Nos casos mais graves de azia, pode ser necessário realizar cirurgia para tratar a origem do refluxo.

Quais são os episódios de azia?

  • Os episódios de azia podem ser ocasionais ou frequentes, podendo interferir na rotina e qualidade de vida do paciente, e até ser sinal de algum problema mais grave. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Quais fatores podem facilitar a ocorrência da azia?

  • Outros fatores que podem facilitar a ocorrência da azia são gravidez, obesidade, tabagismo, esclerodermia, alimentação inadequada, hábitos alimentares ruins e certas medicações como betabloqueadores, broncodilatadores, bloqueadores dos canais de cálcio para pressão arterial alta, agonistas dopaminérgicos, sedativos e antidepressivos tricíclicos.

Postagens relacionadas: