adplus-dvertising

O que fazer quando a mama está dolorida?

Índice

O que fazer quando a mama está dolorida?

O que fazer quando a mama está dolorida?

O que fazer: colocar compressas mornas pode ajudar a aliviar o desconforto, assim como tomar um banho com água morna e massagear levemente a região. Na gravidez é recomendado também usar um sutiã de amamentação para um melhor suporte dos seios.

O que pode causar inchaço na mama?

O inchaço dos mamilos é muito comum em momentos em que ocorrem oscilações hormonais, como durante a gravidez, amamentação ou durante o período menstrual, não sendo motivo para preocupação, já que é um sintoma que acaba por desaparecer.

Qual hormônio faz a mama doer?

Alterações nos níveis dos hormônios femininos estrogênio e progesterona podem causar dor na mama. Os níveis destes hormônios aumentam um pouco antes ou durante a menstruação e durante a gestação.

Por que as mamas ficam mais doloridas durante a menstruação?

  • As mamas tendem a ficar mais doloridas, duras e inchadas nos dias que antecedem a menstruação, no período pré-menstrual. O uso de anticoncepcionais hormonais também podem causar inchaço e dor nos seios, sendo uma causa frequente dessa condição.

Qual a causa dos seios inchados e doloridos?

  • Seios inchados e doloridos podem ser causados por diversas situações, sendo as mais frequentes: período pré-menstrual (TPM), alterações hormonais, amamentação, uso de anticoncepcional e gravidez. Contudo, o inchaço e a dor nas mamas podem ter causas mais graves, como tumores.

Qual a causa da dor na mama?

  • Mudanças nos níveis hormonais ou alterações nos medicamentos que a paciente toma pode causar dor na mama. O estresse também pode afetar a dor do peito. Às vezes, não é possível identificar a causa exata da dor na mama. Os fatores que contribuem podem incluir uma ou mais das seguintes opções:

Qual o tratamento mais indicado para a dor na mama?

  • A dor na mama pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Postagens relacionadas: