adplus-dvertising

Quais as doenças detectadas no teste da orelhinha?

Índice

Quais as doenças detectadas no teste da orelhinha?

Quais as doenças detectadas no teste da orelhinha?

O Teste da Orelhinha ou Triagem Auditiva Neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente.

Quando deve ser feito teste da orelhinha?

​​Entre os procedimentos realizados ainda na maternidade, logo após o nascimento do bebê, está a triagem neonatal auditiva ou o teste da orelhinha. O exame é feito, geralmente, no segundo ou terceiro dia de vida do bebê e identifica problemas auditivos no recém-nascido.

É normal ter que repetir o teste da orelhinha?

Além disso pode ser preciso observar o desenvolvimento do bebê, tentando perceber se ele ouve bem. Aos 7 e 12 meses de idade, o pediatra pode realizar novamente o teste da orelhinha para avaliar como está a audição do bebê. A melhor forma de saber se o bebê não escuta bem é levá-lo ao médico para realizar exames.

Para que serve o teste da orelhinha em recém-nascido?

O “teste da orelhinha” ou Triagem Auditiva Neonatal é um exame muito importante que têm como objetivo detectar se o recém-nascido tem problemas ou não de audição, este exame faz parte do protocolo de triagens essenciais e obrigatórias para todos os recém-nascidos.

Quando fazer o teste do olhinho e da orelhinha?

"Este teste, obrigatório, precisa ser feito antes de três meses, para que as doenças que ele detecta sejam ainda reversíveis", explica Moises. O teste do olhinho também é feito na maternidade. Durante o exame, um feixe de luz é lançado nos olhos do recém-nascido de forma inofensiva.

Postagens relacionadas: