O que acontece se não tratar uma DST?
Índice
- O que acontece se não tratar uma DST?
- É possível estar com uma DST e não apresentar sintomas?
- Quais os perigos das Ists?
- Quanto tempo uma DST fica no organismo?
- Quais DST não tem sintomas?
- Qual a causa da DST?
- Qual o risco de contrair uma DST?
- Como diagnosticar uma DST?
- Quais são os sintomas de DSTs?
O que acontece se não tratar uma DST?
Algumas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até a morte. Algumas DST também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê durante a gravidez ou durante o parto.
É possível estar com uma DST e não apresentar sintomas?
É possível estar com uma IST e não apresentar sintomas? Sim. Muitas pessoas podem se infectar com alguma IST e não ter reações do organismo durante semanas, até mesmo anos.
Quais os perigos das Ists?
Possuir uma IST como a sífilis ou gonorreia, por exemplo, aumenta consideravelmente o risco de se adquirir ou transmitir o HIV para parceiros(a) sexuais. Na gestação, a sífilis, leva a mais de 300 mil mortes fetais e neonatais ao ano no mundo.
Quanto tempo uma DST fica no organismo?
Após o contato desprotegido, a infecção pode levar algum tempo para se manifestar, que pode ser por volta de 5 a 30 dias, o que varia de acordo com cada micro-organismo.
Quais DST não tem sintomas?
DSTs silenciosas: você pode estar contaminado sem saber
- Gonorreia: É causada por bactéria e a chance de contrai-la em uma relação com parceiro contaminado chega a 90%. ...
- Clamídia: É uma das DSTs mais comuns e que mais provoca infertilidade. ...
- HPV: A causa é o Papiloma Vírus Humano.
Qual a causa da DST?
- DST causada pela bactéria Klebsiella granulomatis que atinge principalmente a pele e as mucosas das regiões genitais, virilha e ânus, causando úlceras e destruição da pele infectada. Sintomas: Após a infecção, surge uma lesão que se transforma em uma ferida ou num caroço vermelho.
Qual o risco de contrair uma DST?
- Uma pessoa que mantém relações sexuais sem proteção corre o risco de contrair uma DST. No entanto, existem diversos erros associados à transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e, em razão disso, é importante que a pessoa se informe, levando em conta os riscos que está correndo.
Como diagnosticar uma DST?
- O tratamento de uma DST diagnosticada melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão da doença. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (ou Infecções Sexualmente Transmissíveis) são, geralmente, classificadas como DSTs virais, bacterianas e causadas por fungos e parasitas.
Quais são os sintomas de DSTs?
- Os principais sintomas de DSTs, de uma forma geral, são coceira e dor no local da lesão. No entanto, existem DSTs que não manifestam sintomas e os sinais podem ser variados, conforme o tipo de doença. O que é? Causada pela bactéria Chlamydia trachomatis e costuma ser assintomática (não apresentar sintomas).