adplus-dvertising

Porque não fazer Transfusao de sangue?

Índice

Porque não fazer Transfusao de sangue?

Porque não fazer Transfusao de sangue?

Um dos motivos que levam as Testemunhas de Jeová a recusarem as transfusões de sangue é que elas acreditam que a Bíblia Sagrada, ou a Palavra de Deus, proíbe tomar sangue por qualquer via. A posição delas se baseia numa lei fundamental que Deus deu à humanidade.

Qual a reação transfusional aguda imunológica mais comum?

REAÇÃO FEBRIL: Reação mais comum na prática hemoterápica está geralmente associada à presença de anticorpos contra os antígenos HLA dos leucócitos e plaquetas do doador. Esta reação geralmente ocorre no final ou 1 a 2 horas após a transfusão. Apresenta febre e ou calafrios.

Quais as reações transfusionais hemolíticas causado por uma incompatibilidade sanguínea?

Os sinais de reação hemolítica transfusional são sudorese, febre, dor torácica ou abdominal, náuseas, vômitos, dispneia, urticária (tabela 3). Entretanto, tais sintomas podem estar mascarados em um paciente anestesiado.

Quando é necessária a transfusão de sangue?

  • Quando é necessário transfusão. A transfusão de sangue só pode ser feita quando o tipo de sangue entre o doador e o paciente é compatível e, é indicada em casos como: Anemia profunda; Hemorragia grave; Queimaduras de 3º grau; Hemofilia; Após transplante de medula ou de outros órgãos.

Quais são os sintomas da transfusão sanguínea?

  • Alguns sintomas são menos comuns, mas não menos importantes como dificuldades respiratórias, chiados e espasmos musculares. Para pessoas que já apresentaram algum tipo de reação alérgica em uma transfusão sanguínea, existem tratamentos para que o procedimento seja realizado.

Quando ocorre a realização de uma transfusão?

  • Apesar dos cuidados que cercam a realização de uma transfusão, podem acontecer incompatibilidades que destroem os eritrócitos logo após serem transfundidos. Essa reação é chamada de hemolítica e, geralmente, começa com um mal-estar ou uma ansiedade durante ou após a transfusão.

Por que as transfusões de sangue são seguras?

  • É por isso que os bancos de sangue analisam o tipo sanguíneo, o fator Rh (positivo ou negativo), bem como qualquer outro fator que possa causar infecção no paciente que recebe a transfusão. Em geral, as transfusões de sangue são consideradas seguras, mas existe a possibilidade de complicações, em alguns casos.

Postagens relacionadas: