Qual a faixa etária atingida pela Esclerose Múltipla?
Qual a faixa etária atingida pela Esclerose Múltipla?
O número estimado de pessoas com Esclerose Múltipla no mundo aumentou de 2,1 milhões em 2008 para 2,3 milhões em 2013. A doença atinge geralmente entre pessoas jovens em média entre 20 e 40 anos de idade, predominando entre as mulheres.
Como se desenvolver a esclerose múltipla?
- A esclerose múltipla também é mais provável de se desenvolver em pessoas com certos marcadores genéticos na superfície das células, chamados antígenos de leucócitos humanos. Normalmente, esses marcadores ajudam o corpo a distinguir o próprio do não próprio e, assim, saber quais substâncias atacar.
Como a esclerose múltipla afeta a expectativa de vida?
- A esclerose múltipla afeta a expectativa de vida? A esclerose múltipla (EM) afeta as células nervosas do sistema nervoso central.
Qual é o termo esclerose?
- Assim, o termo esclerose se refere a um tecido cicatricial em múltiplas áreas que surgem ao longo das fibras nervosas danificadas. Esses tecidos cicatriciais onde não há mielina são chamados também de lesões ou placas.
Qual a esclerose secundária progressiva?
- – Esclerose múltipla secundária progressiva (EMSP) A EMSP é o tipo de EM no qual o paciente pode ter diversos surtos e remissões da doença e depois de algum tempo ela se torna progressiva. Assim, muitos casos de esclerose múltipla remitente recorrente podem evoluir para a EMSP como uma segunda fase da doença.