O que piora a bipolaridade?
O que piora a bipolaridade?
Identifique possíveis gatilhos - alguns fatores podem desencadear ou piorar os sintomas das crises bipolares. Por exemplo: estresse, mudanças na rotina, sono prejudicado, consumo de álcool. Procure observar se há uma situação específica que pareça preditora de uma crise e, se possível, ajude evitá-la.
Como curar bipolaridade naturalmente?
O tratamento natural para o transtorno bipolar é complementar, mas não um substituto do tratamento médico, e visa evitar o estresse e a ansiedade, fazendo com que a pessoa se sinta mais equilibrada, evitando novas crises.
Por que o transtorno bipolar pode apresentar sintomas?
- Existe a crença de que o transtorno bipolar envolva apenas períodos de extrema alegria, seguidos por muita tristeza, porém, a verdade é que os episódios dentro do espectro podem apresentar características não tão simples de identificar seus sintomas:
Como se expressa a doença bipolar?
- "A doença bipolar se expressa ao longo de um contínuo, que vai de formas muito leves até aquelas graves que, muitas vezes, termina em internação psiquiátrica", explica José Alberto Del Porto, professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Como controlar o transtorno bipolar?
- Ainda que o transtorno bipolar seja uma condição que não tem cura, é possível controlar as alterações de humor com medicamentos específicos e acompanhamento com tratamento psicoterápico.
Qual é a bipolaridade?
- Essa oscilação ao longo de um dia não é transtorno bipolar. O conceito de bipolaridade consiste na permanência no estado de euforia ou sintomas depressivos por um período superior a três semanas e de forma constante e progressiva, o que não raro pode levar à uma internação para tratamento.