O que perguntar para sua professora?
O que perguntar para sua professora?
- 1) Quais são as características dos seus alunos bem-sucedidos? ...
- 2) Como você prepara as suas aulas? ...
- 3) Por que você se interessou por essa disciplina? ...
- 4) Quais são as suas expectativas quanto aos alunos? ...
- 5) Que recursos você recomenda se eu quiser aprender mais sobre o conteúdo?
Como questionar um professor?
Ouça em voz altaPausarFaça questionamentos pertinentes Alguns estudantes acabam fazendo perguntas simplesmente para atrapalhar as aulas. Não seja esse aluno! Pense: você gostaria que algum colega interrompesse as aulas para fazer uma pergunta impertinente, durante um assunto que você tem dificuldade?
Por que escrever para um professor?
- Tudo bem pular alguns pontos e vírgulas em uma mensagem pessoal. Ao escrever para um professor, por outro lado, é preciso tomar bastante cuidado com a pontuação. Escreva as palavras por extenso. Por mais que a linguagem informal esteja assumindo o controle da internet, ela não deve ser utilizada em e-mails profissionais.
Como começar com o nome do professor?
- Comece com "Prezado Dr. Rosa", seguido de uma vírgula, por exemplo. É de bom tom usar o último nome do professor. Se não tem certeza do título do professor, você pode se referir a ele como "Professor Rosa" mesmo, por exemplo. Caso a sua relação com o professor seja boa, é possível ser um pouco mais casual: "Olá Dr. Rosa". Parte 2
Por que o professor se comporta mal?
- Pergunte ao professor se ele passa dever de casa, se prefere não passar deveres, se a criança vai ter que estudar muito ou pouco, etc. 2. O que ele faz quando um aluno se comporta mal? Mostre interesse em saber se o professor é a favor ou contra os castigos e se ele costuma informar os pais.
Qual a ação que você deseja que o professor tome?
- Especifique qual ação deseja que o professor tome. É importante expressar o que você espera no fim do e-mail. Por exemplo, se quer uma resposta ou uma conversa pessoal, deixe isso bem claro. Leia o e-mail algumas vezes e cheque a gramática. É bem provável que você encontre alguns errinhos bobos, mas que prejudicam a qualidade do texto.