O que pode dar sensibilidade nos dentes?
O que pode dar sensibilidade nos dentes?
A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente.
Como Combater a sensibilidade nos dentes?
- A sensibilidade dentária atinge muita gente. E, aí, comer algo mais quente, gelado ou doce vira um tormento: dói mesmo. A boa notícia é que tem solução Ter sensibilidade nos dentes faz a gente sofrer ao consumir alguns alimentos. Mas dá para combater o problema Ilustração: Bruno Nunes/SAÚDE é Vital Picolé na praia? Nem pensar.
Quais são as Causas dos dentes sensíveis?
- Várias podem ser as causas dos dentes sensíveis. Algumas pessoas já nascem com os dentes mais sensíveis porque o esmalte dentário – camada externa que protege a dentina do dente – é mais fino do que da maioria das pessoas.
Por que a hipersensibilidade dentária é restritiva?
- Falando assim parece alguma dieta restritiva, mas na verdade são medidas protetoras contra a hipersensibilidade dentinária – popularmente conhecida como sensibilidade dentária ou dentes sensíveis. Quem tem o problema tende a evitar alimentos com uma destas características: gelado, quente ou doce.
Como fortalecer os seus dentes?
- Trata-se de um problema bastante comum e é estimado que cerca de metade da população mundial tenha sensibilidade dentária. Algumas ações que podem fortalecer os seus dentes são o aumento da ingestão de vitamina C, que faz muito bem para as gengivas, e o aumento da ingestão de cálcio, para deixar os seus dentes mais fortes.















