adplus-dvertising

Como é feita uma cirurgia de Nic 2?

Índice

Como é feita uma cirurgia de Nic 2?

Como é feita uma cirurgia de Nic 2?

Caso a anestesia seja local, o medicamento anestésico será injetado no colo do útero e o tecido em formato de cone será retirado. A conclusão da cirurgia é feita com a sutura da parte que foi cortada ou com o uso de um dispositivo de cauterização, que sela os vasos sanguíneos com uma corrente elétrica.

Como é feito o procedimento CAF?

Trata-se de um tipo de cirurgia que utiliza um bisturi elétrico de baixa voltagem e alta frequência de corrente, capaz de retirar partes de tecido sem causar grande queimadura.

Quem tem NIC 2 tem HPV?

Sim. O HPV é o responsável pelo surgimento das NICs e a progressão para o câncer do colo do útero. Nic significa neoplasia intraepitelial Cervical. Existem 3 níveis: 1, 2 e 3.

O que é NIC II alto grau?

Significa lesão pré maligna, ou seja, pode evoluir para Câncer de colo de útero. Pode ser acompanhado semestralmente com exames preventivos ou ser retirado parte do colo do útero ou até mesmo o útero se for desejo da paciente.

Como é feita a cirurgia de conização?

Nesse procedimento, também conhecido como conização, o médico remove uma amostra de tecido do colo do útero em forma de cone. A biópsia em cone pode também ser utilizada como tratamento para remover completamente muitas lesões pré-cancerígenas e alguns cânceres incipientes.

Como é feita uma cirurgia de colo de útero?

A retirada total ou parcial do útero pode ser realizada pela vagina ou por meio de um procedimento chamado morcelamento, onde o útero é retirado pelos pequenos orifícios por onde passam a microcâmera e as pinças cirúrgicas.

O que é NIC grau 2?

Alterações citopáticas devidas à infecção pelo HPV são observadas na espessura total do epitélio. A NIC 2 é caracterizada por alterações celulares displásicas, principalmente restritas à metade inferior ou os dois terços inferiores do epitélio, com anomalias nucleares mais acentuadas que na NIC 1 (figura 2.3).

Postagens relacionadas: