Como é feito Vídeo-histeroscopia?
Índice
- Como é feito Vídeo-histeroscopia?
- O que significa Videohisteroscopia cirúrgica?
- Qual a duração de uma cirurgia de histeroscopia?
- Qual o preparo para o exame histeroscopia?
- Como é a sedação para histeroscopia?
- Qual a diferença entre histeroscopia e videohisteroscopia?
- Como é feita a cirurgia de histeroscopia?
- Qual é a Histeroscopia Cirúrgica?
- Como fazer o pós-operatório da Histeroscopia?
- Quanto Tempo Demora uma cirurgia por videolaparoscopia?
- Quais são os riscos da Histeroscopia?
Como é feito Vídeo-histeroscopia?
A vídeo-histeroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico minimamente invasivo, no qual um histeroscópio, com sistema de iluminação e câmera acoplada, transmite as imagens para um monitor em tempo real, possibilitando o tratamento de diversas patologias intrauterinas.
O que significa Videohisteroscopia cirúrgica?
A histeroscopia (ou videohisteroscopia) é um exame onde é introduzido através do colo uterino um instrumento fino de aproximadamente 5 mm (histeroscópio) tem como objetivo a avaliação da cavidade uterina trazendo o diagnóstico de patologias uterinas como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras.
Qual a duração de uma cirurgia de histeroscopia?
A partir do momento que o útero adquire tamanho ideal, os equipamentos cirúrgicos também são introduzidos e o médico realiza o procedimento, que dura entre 30 minutos a 1 hora dependendo da extensão da cirurgia.
Qual o preparo para o exame histeroscopia?
Para fazer a histeroscopia diagnóstica, é recomendado evitar ter relações sexuais pelo menos 72 horas antes do exame, não passar cremes na vagina 48 horas antes do exame e tomar um comprimido, como Feldene ou Buscopan, cerca de 30 minutos antes do exame para prevenir a ocorrência de cólicas durante o procedimento e o ...
Como é a sedação para histeroscopia?
O procedimento cirúrgico terapêutico necessita de anestesia, podendo ser uma sedação (anestesia geral) ou um bloqueio (raquidiana). A escolha pelo tipo de anestesia depende do tipo de cirurgia a ser realizada e da experiência do cirurgião com cirurgias por histeroscopia.
Qual a diferença entre histeroscopia e videohisteroscopia?
Histeroscopia é uma importante ferramenta na Ginecologia para diagnósticos e cirurgias intrauterinas não-invasivas. A VIDEOHISTEROSCOPIA DIAGNÓSTICA permite a avaliação das patologias em casos de Histeroscopia é uma importante ferramenta na Ginecologia para diagnósticos e cirurgias intrauterinas não-invasivas.
Como é feita a cirurgia de histeroscopia?
Na histeroscopia cirúrgica realizada em consultório é introduzido o histeroscópio na vagina, é visualizado o colo do útero e identificado o seu orifício externo. Para esta fase pode ser necessário colocar previamente um espéculo e uma pinça no colo do útero para a sua melhor visualização e facilitar o procedimento.
Qual é a Histeroscopia Cirúrgica?
- Histeroscopia Cirúrgica. A histeroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico minimamente invasivo no qual uma lente óptica endoscópica é inserida através do colo do útero na cavidade endometrial para direcionar o tratamento de vários tipos de patologia intra-uterina.
Como fazer o pós-operatório da Histeroscopia?
- Pós-operatório da histeroscopia cirúrgica. O pós-operatório da histeroscopia cirúrgica normalmente é simples. Depois da mulher acordar da anestesia, ela fica em observação por cerca de 30 a 60 minutos. Assim que estiver bem acordada e não sentir qualquer desconforto, pode ir para casa.
Quanto Tempo Demora uma cirurgia por videolaparoscopia?
- O tempo de recuperação de uma cirurgia por videolaparoscopia dura de 7 a 14 dias, dependendo do procedimento. Depois desse período a pessoa pode voltar gradativamente às atividades diárias de acordo com a recomendação médica.
Quais são os riscos da Histeroscopia?
- Os riscos e complicações da histeroscopia cirúrgica são raros e de gravidade limitada. Com a crescente realização do tratamento das patologias mais simples da cavidade uterina em consultório fez com que a ressectoscopia tratasse os casos mais complexos.