Como é realizada a coleta de óvulos?
Índice
- Como é realizada a coleta de óvulos?
- Como é retirado os óvulos para FIV?
- Quanto tempo demora o processo de FIV?
- Como retirar o óvulo?
- Como funciona o aparelho de coleta dos óvulos?
- Como é feito o congelamento de óvulos?
- Como o congelamento de óvulos protege a mulher contra a gravidez?
- Qual a Idade do óvulo para a gravidez?
Como é realizada a coleta de óvulos?
A extração A coleta é feita em um centro cirúrgico, com sedação. O que é extraído, por meio de uma espécie de agulha acoplada a um aparelho de ultrassom, são os folículos dos ovários, dentro dos quais estão os óvulos. Podem ser realizadas várias coletas, em ciclos diferentes.
Como é retirado os óvulos para FIV?
A coleta de óvulos acontece por meio de um procedimento chamado de punção folicular, que consiste na retirada desses óvulos diretamente dos ovários.
Quanto tempo demora o processo de FIV?
Quanto tempo demora a fertilização in vitro? O tempo de duração da fertilização in vitro pode variar cerca de 20 a 21 dias, sem levarmos em consideração a primeira consulta médica, investigação das possíveis causas de infertilidade e realização do exame de gravidez após os 12 dias da transferência embrionária.
Como retirar o óvulo?
Essa etapa é feita por um médico especialista em reprodução humana e através de um ultrassom transvaginal acoplado a uma agulha de punção. Essa agulha está ligada a uma espécie de bomba aspiradora automática, que fará a sucção do líquido dos folículos ovariano trazendo os óvulos para o tubo de ensaio.
Como funciona o aparelho de coleta dos óvulos?
- Sobretudo, esse aparelho aspira os folículos dos dois ovários. É aí, inclusive, onde se encontram os óvulos. Vale destacar que podem acontecer várias coletas, em ciclos diferentes. Após a coleta, a paciente se recupera da anestesia e, normalmente, é liberada uma hora depois do procedimento.
Como é feito o congelamento de óvulos?
- Ou seja, mesmo madura, a mulher pode engravidar e utilizar seu próprio material genética. Para isso, então, é feito o descongelamento, a fecundação e o retorno desse óvulo ao organismo. E, certamente, tudo isso sem riscos, e com grandes chances de sucesso. Ou seja, o congelamento de óvulos protege a própria mulher contra o tempo.
Como o congelamento de óvulos protege a mulher contra a gravidez?
- Ou seja, o congelamento de óvulos protege a própria mulher contra o tempo. Porque, assim como as células, o sistema reprodutor também envelhece e a produção de óvulos é limitada. Portanto, o congelamento de óvulos é mais indicado para quem quer ou precisa adiar a gravidez.
Qual a Idade do óvulo para a gravidez?
- Contudo, mesmo com 20 óvulos a garantia de gravidez, ainda não é 100%. Vale destacar ainda que o sucesso também dependerá da idade que o óvulo foi extraído. Aliás, o mais indicado é não passar dos 35 anos. Agora, a título de curiosidade, os óvulos que não foram utilizados, poderão ser congelamento novamente.