adplus-dvertising

Quando a mãe não deve amamentar seu bebê em quais condições patológicas isso ocorre?

Índice

Quando a mãe não deve amamentar seu bebê em quais condições patológicas isso ocorre?

Quando a mãe não deve amamentar seu bebê em quais condições patológicas isso ocorre?

Contraindicações permanentes: Condições materna: Câncer de mama que foi tratado ou está em tratamento; mulheres portadoras do vírus HIV, HTLV1 e HTLV2; Portadoras de distúrbios da consciência ou de comportamento grave(1).

O que acontece com o bebê quando a mãe usa droga e amamenta?

O uso de drogas para mulheres que estão amamentando pode levar ao aumento do risco de contrair doenças infecciosas, má nutrição tanto do bebê quanto da mãe, complicações gastrointestinais e eventos cardiovasculares, como: arritmia cardíaca, infarto miocárdico e acidentes vasculares cerebrais.

Quando é que a mãe não deve amamentar o seu bebê?

Mulheres infectadas com os vírus HIV (vírus da Aids) ou HTLV (vírus que afeta a imunidade das pessoas) não devem amamentar, pois existe o risco desses vírus serem transmitidos para a criança pelo leite materno.

Em qual momento a mãe não pode amamentar?

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que as mães amamentem exclusivamente por 6 meses e, depois da introdução de outros alimentos, até os 2 anos ou mais, sem especificar limite. Mas algumas vezes a melhor opção pode ser não amamentar mesmo, como no caso de algumas doenças transmitidas pelo leite.

Pode tomar bala quando está amamentando?

A maioria das drogas e das drogas de rua podem passar do córrego do sangue da matriz da amamentação no leite materno e alcançar o bebê. Todas as agências e organizações recomendam que uma matriz que esteja amamentando deve evitar estas drogas.

Qual a origem dos fenícios?

  • Os fenícios fazem parte de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade – a civilização fenícia.. Viviam no Norte da Palestina, entre o Mar Mediterrâneo e o território que hoje corresponde ao Líbano, Síria e Israel. Os fenícios são conhecidos como o povo do mar.

Qual foi o maior legado dos fenícios?

  • A astronomia e a matemática foram áreas nas quais os fenícios também produziram importantes conhecimentos, principalmente em decorrência das necessidades da navegação. Porém, o maior legado fenício foi, sem dúvida, a criação de um sistema de escrita, formado por 22 letras, que ficou conhecido como alfabeto.

Quais são as influências da cultura fenícia?

  • A cultura fenícia recebeu influências dos povos que eles comercializavam a ponto de muitos estudiosos identificarem poucos elementos originais. No entanto, destacaram-se na cunhagem de moedas e imprimiram ali os desenhos de seus barcos e mitos.

Por que os egípcios conquistaram a Fenícia?

  • A proximidade com o mar e o início das trocas agrícolas com os egípcios deu condições para que o comércio marítimo destacasse-se como um dos mais fortes setores da economia fenícia. Ao longo da faixa litorânea por eles ocupada surgiram diversas cidades-Estado, como Arad, Biblos, Tiro, Sídon e Ugarit.

Postagens relacionadas: