Como se faz a cirurgia de esporão?
Como se faz a cirurgia de esporão?
Esporão do calcâneo - cirurgia A intervenção tem como objetivo realizar a exérese do esporão (“remover o esporão”) e libertar a fáscia plantar. Pode ser realizada por cirurgia aberta ou por artroscopia. A cirurgia é geralmente realizada sob anestesia local ou loco-regional.
Qual a cirurgia para esporão no calcanhar?
- A cirurgia para esporão no calcanhar é utilizada nos casos mais graves para liberar a fáscia plantar e remover o esporão, aliviando definitivamente a dor. No entanto, sendo uma cirurgia, existem alguns efeitos colaterais que podem surgir, especialmente formigamento na região do calcanhar.
Como funciona o tratamento do esporão do calcâneo?
- Este tratamento funciona porque a dor e o desconforto, causados pelo esporão do calcâneo, surgem, maioritariamente, devido à inflamação da fáscia plantar, que é uma banda de tecidos, presente debaixo do pé, que vai desde o calcanhar até aos dedos.
Qual a fisioterapia para esporão do calcanhar?
- A fisioterapia para esporão do calcanhar inclui o uso de eletroterapia e aplicação de gelo, para reduzir a inflamação dos tecido em redor do esporão, aliviando a dor ao caminhar. Alguns exemplos do que se pode fazer na fisioterapia são: Ultrassom com gel neutro ou com propriedade anti-inflamatória;
Como funciona o osso calcâneo?
- O osso calcâneo está conectado a diversos tendões, ligamentos e à fáscia plantar, membrana de tecido conjuntivo que se estende por toda a sola do pé, desde o calcanhar até a base dos dedos.