adplus-dvertising

O que é a doença de Parkinson e como se manifesta?

Índice

O que é a doença de Parkinson e como se manifesta?

O que é a doença de Parkinson e como se manifesta?

O que é: é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.

Qual a causa da tremedeira?

Fadiga: pode causar tremor, quando o músculo está muito cansado. Hipertireoidismo: pode acontecer ao longo do dia, não obrigatoriamente o tempo todo. Febre: a febre pode fazer o corpo todo tremer. Infecções: podem causar tremor porque a pessoa fica com febre.

Qual a causa dos tremores na doença de Parkinson PDF?

Clinicamente a DP é caracterizada por três sinais clássicos: rigidez, bradicinesia e tremor. O aparecimento destes sinais é causado pela deficiência da dopamina que desempenha importante papel no funcionamento dos núcleos da base (O´SULLIVAN; SHIMITZ, 1993).

Qual o tratamento para a doença de Parkinson?

  • Atualmente, não há nenhum medicamento capaz de atrasar ou reverter a doença de Parkinson. No entanto, esta é a área que tem merecido maior interesse de investigação. O tratamento na doença de Parkinson deve ser determinado pelo médico neurologista (especialista em neurologia), consistindo habitualmente em:

Qual a genética da doença de Parkinson?

  • Aproximadamente 10% das pessoas com doença de Parkinson têm parentes que apresentam ou apresentaram a doença. Sendo assim, a genética pode ter um papel importante. Há indícios crescentes de que a doença de Parkinson é parte de uma doença mais disseminada.

Quais são os primeiros sinais de Parkinson?

  • Movimentos mais lentos e tremores nas mãos são os primeiros sinais percebidos por familiares de quem tem a doença de Parkinson. Veja algumas recomendações.

Quais são os corpos de Parkinson?

  • Na doença de Parkinson, a sinucleína (uma proteína no cérebro que ajuda as células nervosas a se comunicarem) forma aglomerados chamados corpos de Lewy. Os corpos de Lewy consistem em sinucleína anômala (mal dobrada).

Postagens relacionadas: