adplus-dvertising

O que fazer quando idoso quebra o fêmur?

Índice

O que fazer quando idoso quebra o fêmur?

O que fazer quando idoso quebra o fêmur?

Fisioterapia e posição sentada o mais breve possível, a fim de trazer o idoso ao seu ambiente e rotina, evitando assim outras comorbidades como depressão, infecções oportunistas como urinaria e pneumonia, que são na maioria das vezes causa de complicações associadas a estas fraturas.

Quais as complicações de uma fratura de Color de fêmur num paciente idoso?

As complicações clínicas que ocorrem em pacientes com fratura de colo de fêmur têm relação com doenças preexis-tentes(8,31). Entre as doenças que envolvem o aparelho locomotor estão as lesões cerebrovasculares, parkinsonismo, ar-trite reumatóide, esclerose múltipla e epilepsia.

Quanto Tempo é necessário para o tratamento de fratura de fêmur?

  • O ideal é que a avaliação radiográfica e o tratamento cirúrgico sejam realizados em até 48 horas' – Dr. Fernando Martins de Pina Cabral, Médico Ortopedista e Cirurgião de Quadril (CRM 26274). A fratura de fêmur – especialmente no colo – pode interromper o fornecimento de sangue para o tecido ósseo, que sofre risco de necrose local.

Por que a fratura de fêmur acontece?

  • Assim, é possível que a pessoa precise ficar internada no hospital por alguns dias. Dependendo do local do osso onde acontece a quebra, a fratura de fêmur pode ser dividida em dois tipos principais: Fratura do colo do fêmur: surge na região que se liga ao quadril e é mais comum em idosos devido à presença de osteoporose.

Qual a cirurgia mais adequada para a fratura?

  • No entanto, o tipo de cirurgia pode variar de acordo com o tipo e gravidade da fratura: 1. Fixação externa Neste tipo de cirurgia o médico coloca parafusos através da pele até aos locais acima e abaixo da fratura, fixando o alinhamento correto do osso, para que a fratura possa começar a cicatrizar corretamente.

Quais são as fraturas da cabeça femoral?

  • As fraturas da Cabeça Femoral são pouco frequentes e causadas por trauma de alta energia, sendo normalmente acidentes automobilísticos, mais especificamente pelo impacto do painel do veículo contra o joelho, com o quadril em posição de flexão e adução.

Postagens relacionadas: