O que ocorre com o ovário após a fecundação da flor B Considerando-se que a autofecundação seja possível nas duas espécies em qual delas este mecanismo de fecundação é favorecido justifique C dada a morfologia da flor da espécie a Cite um animal Nectarívoro que se alimenta de néctar que poderia Polinizá?
Índice
- O que ocorre com o ovário após a fecundação da flor B Considerando-se que a autofecundação seja possível nas duas espécies em qual delas este mecanismo de fecundação é favorecido justifique C dada a morfologia da flor da espécie a Cite um animal Nectarívoro que se alimenta de néctar que poderia Polinizá?
- O que ocorre primeiro a fecundação ou a polinização Justifique sua resposta?
- Porque as petalas das flores caem?
- Como se chama o órgão feminino das flores?
- O que significa a palavra autofecundação?
- Qual é a diferença entre a polinização e a fecundação?
- Qual a porção do ovário das plantas floríferas?
- Por que o ovário é fertilizado?
- Qual a posição do ovário?
- Como funciona o óvulo fecundado?
O que ocorre com o ovário após a fecundação da flor B Considerando-se que a autofecundação seja possível nas duas espécies em qual delas este mecanismo de fecundação é favorecido justifique C dada a morfologia da flor da espécie a Cite um animal Nectarívoro que se alimenta de néctar que poderia Polinizá?
a) O que ocorre com o ovário após a fecundação da flor? ... Justifique sua resposta levando em conta uma adaptação desse animal relacionada à capacidade de polinização dessa flor. Resposta. a) Após a fecundação da flor, ocorrerá a hipertrofia do ovário levando à formação do fruto.
O que ocorre primeiro a fecundação ou a polinização Justifique sua resposta?
Depois da fecundação, a flor sofre algumas modificações, transformando suas partes em fruto e semente. Esse encontro entre o pólen e o ovário é chamado de polinização. Ela pode ocorrer entre o pólen e o ovário da mesma flor ou de flores diferentes.
Porque as petalas das flores caem?
As plantas têm ovários como as mulheres e nos alimentamos diariamente deles. ... Os frutos surgem nas plantas (árvores, arbustos ou ervas) logo após a queda das flores, porque as pétalas caem quando o ovário começa a amadurecer para se tornar o fruto.
Como se chama o órgão feminino das flores?
Gineceu Os estames são formados pelo filete e pela antera. É na antera que encontramos os grãos-de-pólen. Gineceu: órgão reprodutor feminino da flor. É formado por folhas modificadas chamadas de pistilos ou carpelos.
O que significa a palavra autofecundação?
1. [ Biologia ] União de dois elementos de sexo diferente, mas pertencentes ao mesmo indivíduo.
Qual é a diferença entre a polinização e a fecundação?
Polinização é o processo de transferência de células reprodutivas masculinas para o receptor feminino da flor. Essa transferência acontece por meio do pólen. Uma vez que o gameta masculino encontra o gameta feminino, ocorre a fecundação. Da fecundação, acontece a produção de frutos e sementes.
Qual a porção do ovário das plantas floríferas?
- A porção do ovário onde os óvulos se originam e permanecem até a maturidade é chamada placenta. A disposição das placentas (conhecida como placentação), e consequentemente dos óvulos, varia entre os diferentes grupos de plantas floríferas (Raven et al. 2001, página).
Por que o ovário é fertilizado?
- Acima do ovário, prolongando-o para a parte distal da flor, estão o estilo e o estigma, a estrutura onde o grão de pólen pousa e germina, formando o tubo polínico que cresce através do estilete até penetrar no ovário. Cada óvulo é individualmente fertilizado durante o processo de polinização, dando cada um origem a uma semente.
Qual a posição do ovário?
- As flores também podem ser classificadas de acordo com a posição do ovário, conforme veremos a seguir: Hipógina: flor cujas peças florais estão inseridas abaixo do ovário em um receptáculo plano ou ocasionalmente convexo. Neste caso, o ovário é considerado súpero. Perígina: flor na qual o ovário está abaixo do cálice, ...
Como funciona o óvulo fecundado?
- O outro núcleo espermático se une a dois núcleos polares presentes no interior do óvulo, originando um tecido triploide, o endosperma, que nutrirá o embrião. O óvulo fecundado se transforma na semente, que contém um pequeno embrião em repouse em seu interior.