Como é feito uma cirurgia de retina?
Índice
- Como é feito uma cirurgia de retina?
- Quais são as cirurgias de retina?
- Quanto é uma cirurgia de retina?
- Quanto custa uma cirurgia de retina do olho?
- Qual o tempo de recuperação da retina?
- Como fazer o descolamento da retina?
- Como tratar a retinopatia diabética?
- Quais são as indicações da cirurgia de vitrectomia?
Como é feito uma cirurgia de retina?
Esta cirurgia é realizada injetando-se dentro do olho uma certa quantidade de gás para que este obstrua o buraco ou a rotura da retina impedindo a passagem de liquido por ele e com isso propiciando resolução do descolamento.
Quais são as cirurgias de retina?
Atualmente existe 3 tipos de cirurgia para tratamento do Descolamento de Retina, que são retinopexia pneumática, introflexão escleral e Vitrectomia Posterior.
Quanto é uma cirurgia de retina?
Apesar do nome "vitrectomia" ser aplicado ao tratamento de várias doenças, cada cirurgia de retina necessita de materiais, equipamentos, equipe e, principalmente, uma abordagem ou técnica cirúrgica específica, o que altera significativamente o preço da cirurgia, podendo variar entre 8 e 22 mil reais, ou até mais, ...
Quanto custa uma cirurgia de retina do olho?
Porém, a cirurgia deve custar mais de R$ 15 mil.
Qual o tempo de recuperação da retina?
- Como em qualquer intervenção cirúrgica, existem riscos, porém são extremamente baixos. Raramente ocorre o redescolamento de retina. Por isso, o acompanhamento médico é fundamental. Qual o tempo da cirurgia e da recuperação? O tempo da cirurgia depende do método definido pelo médico, variando de 10 minutos a 1 hora.
Como fazer o descolamento da retina?
- O descolamento da retina consiste na separação da retina neuro-sensorial do epitélio pigmentado, uma situação clínica grave e que leva à cegueira se não for tratado. Para recolocar a retina na sua posição anatómica pode ser necessário o uso da vitrectomia e ou fitas esclerais para indentar a esclera, criando suporte para a retina.
Como tratar a retinopatia diabética?
- A retinopatia diabética é, normalmente, tratada nos estadíos iniciais com laser, evitando, desta forma, a progressão da doença. Quando o sangramento ou descolamento da retina ocorrem, a vitrectomia é realizada para limpar o sangue ou membranas fibrovasculares eventualmente presentes.
Quais são as indicações da cirurgia de vitrectomia?
- A cirurgia de vitrectomia possui as seguintes indicações: Tratamento de doenças retinianas: descolamento da retina, vitreorretinopatia proliferativa, pucker macular, buraco macular, etc. Estas indicações são algumas das mais comuns na cirurgia de vitrectomia. Contudo, a vitrectomia pode ter muitas outras indicações.