Porque no período feudal não houve um crescimento na urbanização?
Porque no período feudal não houve um crescimento na urbanização?
Por um lado, a limitação técnica e as obrigações impediam que a produção agrícola conseguisse suprir as demandas da época. Por outro, o crescimento das cidades e da atividade comercial não conviveria com um modelo econômico marcado em sua gênese pela subsistência.
Porque a economia vai ser importante para o fim do feudalismo?
O surgimento da moeda, o desenvolvimento das cidades medievais e da intensificação das atividades comerciais, foram essenciais para que o sistema feudal entrasse em declínio.
Qual foi a crise do feudalismo?
- Crise do Feudalismo. A crise do feudalismo ocorreu no último período da Idade Média, denominado de Baixa Idade Média (séculos XI e XV). Alguns fatores foram necessários para que o feudalismo desaparecesse por completo, pondo fim a Idade Média e dando início a Idade Moderna.
Qual a principal atividade econômica do feudalismo?
- Essa organização social foi uma das principais características do feudalismo. - A produção agrícola era a principal atividade econômica. Porém, também havia, em menor quantidade, pecuária (criação de gado), pesca, caça de animais e atividades artesanais.
Como foi o feudalismo na Europa?
- Resumo. Baseado na posse de terras (feudos), na monarquia, na centralização do poder, na autossuficiência e numa sociedade estamental (nobreza, clero e povo), destituída de mobilidade social, o feudalismo foi um sistema que permaneceu até o século XIV na Europa.
Qual era a guerra no tempo do feudalismo?
- A guerra no tempo do feudalismo era uma das principais formas de obter poder. Os senhores feudais envolviam-se em guerras para aumentar suas terras e poder. Os cavaleiros formavam a base dos exércitos medievais. Corajosos, leais e equipados com escudos, elmos e espadas, representavam o que havia de mais nobre no período medieval.