adplus-dvertising

Como se usa a calculadora HP 12C?

Índice

Como se usa a calculadora HP 12C?

Como se usa a calculadora HP 12C?

A 12C é meio complicada de mexer por causa do seu sistema de entrada de dados. O sistema da HP opera com a entrada de dados RPN (Notação Polonesa Reversa), no qual se introduz os dados e, depois disso, são separados pela tecla ENTER, e depois a operação é efetuada.

Como colocar a HP 12C para juros compostos?

1.1 - Letra C no visor Para utilizar as funções financeiras da HP 12C em cálculos envolvendo juros compostos (uso de n, i, PV e FV), a calculadora deve conter na parte inferior do lado direito do visor a letra C.

Qual a diferença entre a HP 12C Gold e Platinum?

A hp 12c platinum foi uma versão lançada no ano de 2003 que incorpora algumas melhorias na calculadora original. Sua principal característica e diferença em relação a gold é que na Platinum você pode usar tanto o sistema RPN como o sistema tradicional de entrada de dados, chamado algébrico.

Quantas funções específicas possui a HP 12C?

TODAS AS TECLAS DA HP-12C TÊM MAIS DE UMA FUNÇÃO, ISTO É, CADA TECLA PODE OPERAR AS SEGUINTES FUNÇÕES: A) FUNÇÃO NORMAL, ESCRITA NA FACE SUPERIOR DA TECLA; B) FUNÇÃO AMARELA, ESCRITA NO CORPO DA MÁQUINA, NA PARTE SUPERIOR DA TECLA; C) FUNÇÃO AZUL, ESCRITA NA FACE LATERAL INFERIOR DA PRÓPRIA TECLA.

Como colocar a função C na HP 12C?

A letra C pode ser colocada ou retirada do visor pressionando-se as teclas STO EEX . . Se a letra C estiver aparecendo no visor, a HP 12C está realizando os cálculos segundo a convenção exponencial.

O que é o erro 5 na HP 12C?

A calculadora irá redefinir para as configurações padrões, e a memória será apagada. ...

Qual HP 12c e melhor?

Se você quer pagar pouco, e não vê problema em aprender um método mais complexo para poder utilizar sua calculadora → A Calculadora Financeira HP 12c Gold é a melhor! Se você deseja o melhor modelo, independente do valor → Então a Calculadora Financeira HP 12c Platinum certamente é a escolha ideal!

Como saber se a hp-12c é original?

Teste de originalidade da calculadora HP 12c

  1. Desligue a calculadora.
  2. Pressione e segure as teclas 'g' e 'ENTER' (continue pressionando até o próximo passo)
  3. Pressione a tecla 'ON' (enquanto as teclas 'g' e 'ENTER' continuam pressionadas desde o passo acima)
  4. Solte a tecla 'ON'
  5. Solte as teclas 'g' e 'ENTER'

Postagens relacionadas: