adplus-dvertising

Qual a função da chaira?

Índice

Qual a função da chaira?

Qual a função da chaira?

Ela tem função de afiar a faca que perde a precisão do corte com o passar do tempo. Existe a Chaira Lisa e Estriada. A lisa é utilizada para assentar o fio do corte, a estriada também recupera esse fio, mas em situações em que ele está mais comprometido.

Para que serve a chaira estriada?

Uma chaira estriada irá realinhar as imperfeições microscópicas do fio da lâmina, portanto pode ser utilizada frequentemente, até mesmo antes ou após todo uso da faca. Uma chaira diamantada ou de cerâmica irá remover parte do aço da lâmina com o objetivo de criar um novo fio.

Como usar uma pedra de amolar?

Comece a afiar a faca Segure a faca pelo cabo e posicione o dedo em cima da ponta. Passe a faca na pedra de afiar deslizando da ponta em direção ao cabo, fazendo uma leve pressão durante o movimento. Repita esse processo seis vezes de cada lado. Se atingir um bom adiamento com essa primeira etapa, pode finalizar.

Como se usa o afiador de facas?

Como afiar faca com afiador O procedimento é bem simples, basta encaixar a faca no afiador e deslizar a lâmina no sentido indicado. Exatamente pelo fato de ser tão simples, dependendo da faca que utilizar, o resultado da afiação pode ser menos satisfatório quanto ao uso da Chaira e Pedra de Afiar.

Postagens relacionadas: