adplus-dvertising

O que o anticoncepcional provoca?

Índice

O que o anticoncepcional provoca?

O que o anticoncepcional provoca?

Diferentes pílulas causam diferentes efeitos colaterais. Alguns efeitos colaterais dos anticoncepcionais orais comuns incluem manchas, náuseas, sensibilidade mamária e dores de cabeça. Existem dois tipos principais de pílulas anticoncepcionais.

O que pode causar o uso de anticoncepcionais por muito tempo?

A trombose cerebral, que é um tipo de acidente vascular cerebral (AVC), pode levar à morte ou causar diversas sequelas graves, como paralisia, cegueira e dificuldades na fala. Como a pílula favorece a formação de coágulos, mulheres que sofrem com o problema ou têm casos na família devem evitar o uso do medicamento.

O que o anticoncepcional pode causar no útero?

Além de alterar o ciclo menstrual, a medicação também age no muco cervical, deixando-o mais viscoso e, assim, dificultando a passagem do espermatozoide. Também faz com que ocorra o estreitamento do revestimento do útero e isso reduz a implantação do óvulo nele.

Quando você toma o anticoncepcional?

  • Quando você toma o anticoncepcional, você passar a ter os hormônios do ovário vindos de uma fonte externa, o que bloqueia o eixo hormonal da hipófise, ou seja, a faz reduzir ou deixar de produzir o LH e FSH nos momentos necessários. Com isso, não ocorre a ovulação, já que ela precisa de um pico de LH para ocorrer.

Quais são os efeitos colaterais do anticoncepcional?

  • Este artigo vai abordar as principais contraindicações, riscos e efeitos colaterais da pílula anticoncepcional. Efeitos colaterais dos anticoncepcionais Sangramento de escape. Sangramentos escape, ou seja, perdas sanguíneas pela vagina fora do período menstrual, são o efeito colateral mais comum dos contraceptivos orais.

Qual o efeito da pílula anticoncepcional?

  • Algumas pílulas anticoncepcionais possuem como efeito colateral o inchaço e um ligeiro aumento de peso, entretanto, isto é mais comum nas pílulas de uso contínuo e nos implantes subcutâneos. 2. A pílula é abortiva? A pílula anticoncepcional não é abortiva, mas quando ela é tomada durante a gravidez pode trazer prejuízos ao bebê.

Por que o anticoncepcional causa espinha?

  • Não é verdade que o anticoncepcional causa espinha, pelo contrário, as pílulas podem ser uma maneira eficaz de controlar a acne.

Postagens relacionadas: