adplus-dvertising

Qual é a função da pílula anticoncepcional?

Índice

Qual é a função da pílula anticoncepcional?

Qual é a função da pílula anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional é um dos medicamentos mais usados (e estudados) no mundo todo. Além de ser usada para evitar gravidez, ela pode proteger mulheres contra algumas infecções genitais, câncer de ovário e alguns tipos de câncer de útero.

Como funcionam os métodos contraceptivos hormonais?

Os métodos hormonais previnem a gravidez, impedindo principalmente a liberação dos óvulos pelos ovários ou mantendo a densidade do muco no colo do útero elevada para que os espermatozoides não atravessem o colo do útero para o útero. Desse modo, os métodos hormonais evitam que o óvulo seja fertilizado.

Quanto tempo é recomendado tomar anticoncepcional?

O importante é: se você está se dando bem com a sua pílula, está fazendo o seu controle médico a cada seis meses e não tem nenhuma contraindicação, você deve continuar com a marca do seu anticoncepcional habitual. Não troque. Quanto mais tempo a mulher tomar a pílula, maior o efeito contraceptivo.

Como a pílula anticoncepcional age no organismo?

Como a pílula funciona? O principal papel dos hormônios liberados pela pílula anticoncepcional é inibir a ovulação. Por conta disso a mulher não entra no período fértil e, como consequência, não corre o risco de engravidar. E não é só isso: o anticoncepcional também age impedindo a dilatação do colo do útero.

Como o uso do anticoncepcional pode prejudicar a saúde da mulher?

  • O uso do anticoncepcional pode causar vários malefícios para a saúde da mulher, como deficiências nutricionais. Saiba mais!

Quais os efeitos colaterais mais comuns do anticoncepcional?

  • 7 efeitos colaterais mais comuns do anticoncepcional 1 Dor de cabeça e náuseas 2 Alteração do fluxo menstrual 3 Aumento de peso 4 Surgimento de espinhas 5 Alterações do humor 6 Diminuição da líbido 7 Aumento do risco de trombose More ...

Como funcionam os anticoncepcionais?

  • Além disso, também pode ser utilizado para a regularização do ciclo menstrual, redução da tensão pré-menstrual, redução da incidência de cistos ovarianos, de câncer ovariano e endometrial e de doenças benignas das mamas. Mas o que acontece no corpo quando ingerimos anticoncepcionais?

Será que a pílula anticoncepcional causa alterações no corpo?

  • É comum que as mulheres ainda tenham dúvidas sobre os efeitos que a pílula anticoncepcional causa no corpo. Quando ela é a opção escolhida como método contraceptivo ou para o tratamento de doenças ginecológicas, é esperado que essa nova dosagem de hormônio diária provoque certas alterações no organismo.

Postagens relacionadas: