Quais os riscos do andador?
Índice
- Quais os riscos do andador?
- Porque o andador não é recomendado?
- Qual o andador mais seguro?
- Por que não pode mais usar andador?
- Pode colocar bebê no andador?
- Porque os pediatras não recomendam andador?
- Porque os pediatras não recomendam os andadores?
- Quando começar a usar o andador?
- Qual o andador mais indicado para bebês?
- Por que os andadores clássicos são desaconselhados?
Quais os riscos do andador?
Além de retirar estímulos importantes, como o equilíbrio, esses objetos atrasam o desenvolvimento dos bebês, que não estão com a musculatura preparada para ficar em pé, e ainda facilitam o contato com fogões, produtos inflamáveis e de limpeza, piscinas, escadas e outras situações de perigo à vida da criança.
Porque o andador não é recomendado?
Primeiramente, porque o aparelho pode causar acidentes graves, às vezes até fatais. O bebê no andador fica sentado numa altura mais alta do que deveria, dando uma maior liberdade, fazendo assim com que o bebê alcance objetos perigosos e tóxicos.
Qual o andador mais seguro?
Assim, o andador de empurrar é o modelo mais adequado e seguro para um bebê que está dando os primeiros passos. Vale lembrar que esse tipo de andador é recomendado para crianças que já sustentam o peso do corpo e podem caminhar apoiando-se em objetos.
Por que não pode mais usar andador?
Os principais malefícios do andador clássico são: O bebê aprende a andar de forma errada, uma vez que aprende a andar sentado; ... Aumenta o risco de acidentes, porque o bebê pode aumentar a velocidade e bater com intensidade contra algum objeto, o que pode provocar uma lesão, como fraturas ou traumatismo craniano.
Pode colocar bebê no andador?
O bebê pode começar a usar o andador por volta dos 9 meses, pois nessa idade já consegue se apoiar em alguns objetos para ficar em pé. No entanto, é importante que o uso do andador seja indicado pelo pediatra, uma vez que ele conhece o desenvolvimento do bebê, permitindo adequar o início do seu uso.
Porque os pediatras não recomendam andador?
Estudos comprovam que bebê que utiliza andador leva mais tempo para ficar em pé e caminhar sem apoio, engatinha menos e tem pontuação inferior nos testes de desenvolvimento. Ele terá atraso no desenvolvimento psicomotor, além de problemas ortopédicos e de coluna.
Porque os pediatras não recomendam os andadores?
Estudos comprovam que bebê que utiliza andador leva mais tempo para ficar em pé e caminhar sem apoio, engatinha menos e tem pontuação inferior nos testes de desenvolvimento. Ele terá atraso no desenvolvimento psicomotor, além de problemas ortopédicos e de coluna.
Quando começar a usar o andador?
- O bebê pode começar a usar o andador por volta dos 9 meses, pois nessa idade já consegue se apoiar em alguns objetos para ficar em pé. No entanto, é importante que o uso do andador seja indicado pelo pediatra, uma vez que ele conhece o desenvolvimento do bebê, permitindo adequar o início do seu uso.
Qual o andador mais indicado para bebês?
- O andador mais indicado para bebês é o que é empurrado para frente, como se fosse um carrinho de super mercado. Este tipo de andador dará a confiança que o bebê precisa para iniciar os primeiros passos sem a ajuda dos pais, ao contrario do que se possa pensar, este objeto não ensina os bebês a andar, apenas o auxilia.
Por que os andadores clássicos são desaconselhados?
- Os andadores clássicos, em que o bebê fica sentado, são desaconselhados e de venda proibida em alguns estados, porque podem atrasar o desenvolvimento da criança e aumentar o risco de acidentes como quedas.