adplus-dvertising

O que pode ser comprado com o cartão alimentação?

Índice

O que pode ser comprado com o cartão alimentação?

O que pode ser comprado com o cartão alimentação?

O cartão alimentaçãopode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios, com exceção de bebidas alcoólicas, nos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis que fazem parte da rede credenciada Sodexo. Se difere do cartão vale-refeição nisso, já que este pode ser usado em restaurantes.

Pode comprar shampoo com Vale-alimentação?

De acordo com a lei Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976, o PAT foi criado para fornecer alimentação adequada aos trabalhadores, por meio de concessão de incentivos fiscais. Logo, são excluídas da compra pelo cartão alimentação, as categoria de limpeza e higiene, além de bebidas alcoólicas.

Como funciona o Cartão alimentação Escolar?

O saldo do ticket ou vale alimentação é variável de acordo com cada região. Os programas que optam pela entrega dos cartões, disponibilizam pagamentos mensais que podem ser usados sempre para a compra de alimentos. Os alunos, pais e responsáveis devem obter o seu cartão e usar em mercados e supermercados da sua região.

Onde aceita meu vale alimentação?

Como dissemos no tópico anterior, o vale-alimentação é exclusivamente utilizado em estabelecimentos que vendem insumos para o preparo de refeições. Logo, podemos incluir, nessa lista, hipermercados, mercearias, padarias, mercadinhos e sacolões.

Posso comprar com o vale-alimentação?

  • O vale-alimentação, por sua vez, tem sua utilização prevista para a compra de gêneros alimentícios em redes de supermercados e mercearias, não sendo aceito em restaurantes e similares. RAN: Que tipos de alimentos, então, posso comprar com o chamado VA?

Qual o benefício do vale-alimentação?

  • O vale-alimentação trata do benefício que é aceito em supermercados e que pode ser usado pelo trabalhador para pagar a sua conta do mês e consumir diversos tipos de produtos comercializados nesse tipo de estabelecimento. Já o vale-refeição é aceito em lanchonetes e restaurantes e é ideal para o consumo diário do colaborador.

Será que o vale-alimentação é obrigatório?

  • O vale-alimentação é obrigatório? Diferentemente de outros benefícios como o vale-transporte, o vale-alimentação não é uma obrigação da empresa. De acordo com artigo 458 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o salário entregue ao trabalhador compreende, dentre outros, a alimentação, a habitação ou o vestuário.

Por que o vale-alimentação é proibido?

  • No entanto, por lei, isso é proibido. É o que explica a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Sarah Hakim."O vale-alimentação ou vale-refeição não é de concessão obrigatória por parte do empregador, salvo previsão em convenção coletiva ou pactuado quando da contratação", explica.

Postagens relacionadas: