adplus-dvertising

O que não pode faltar em um contrato de locação comercial?

Índice

O que não pode faltar em um contrato de locação comercial?

O que não pode faltar em um contrato de locação comercial?

Por mais que pareça óbvio é importante evidenciarmos que itens fundamentais não podem faltar, como nome de locador e locatário, número de documentos de comprovação de identidade (CPF, RG e afins), dados das testemunhas, endereço do imóvel, etc.

Qual o prazo mínimo de contrato de locação comercial?

No caso das locações não residenciais, a lei não estipula um prazo mínimo para contratação, podendo ser pactuado livremente entre as partes. No entanto, se a locação comercial for firmada por período igual ou superior a cinco anos, o locatário (que é quem aluga o imóvel) pode pedir a renovação compulsória do contrato.

O que colocar em contrato de locação?

A importância do contrato de aluguel

  1. O que deve constar no contrato de aluguel. ...
  2. Nome, endereço e qualificação das partes. ...
  3. Valor do aluguel e o índice de reajuste. ...
  4. Garantia de locação. ...
  5. Descrição das despesas. ...
  6. Destinação do imóvel. ...
  7. Período de vigência. ...
  8. Termo de vistoria.

Como fazer um contrato de aluguel comercial?

Contrato de Locação Comercial

  1. Analise o Imóvel do Seu Interesse Como Se Fosse um Perito. ...
  2. Faça um Contrato de Locação Comercial por Escrito e Fuja da Denúncia Vazia. ...
  3. Se Certifique de Ter Estipulado Prazo Mínimo de 5 Anos. ...
  4. Mantenha-se No Mesmo Ramo por No Mínimo 3 Anos. ...
  5. Registre em Cartório Seu Contrato de Locação Comercial.

Qual prazo máximo para contrato de aluguel?

A Lei do Inquilinato não estabelece prazo máximo, ou mínimo, para o contrato de locação, desta forma as partes podem ajustar qualquer prazo. Art. 3º O contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo, dependendo de vênia conjugal, se igual ou superior a dez anos.

O que invalida um contrato de locação?

De acordo com a Terceira Turma, a falta da assinatura de algum dos proprietários não está entre os vícios que, segundo o Código Civil, podem levar à anulação do contrato de locação.

Qual o contrato de locação comercial feito em nome da minha empresa?

  • JÁ TENHO UM CONTRATO DE LOCAÇÃO COMERCIAL FEITO EM NOME DE PESSOA FÍSICA. O LOCADOR QUER ANULAR ESSE CONTRATO E FAZER UM NOVO EM NOME DE PESSOA JURÍDICA, OU SEJA, EM NOME DA MINHA EMPRESA.

Qual a finalidade do contrato de locação?

  • O locador ou proprietário cede o bem mediante pagamento do locatário ou inquilino, para que este utilize-o conforme a finalidade prevista no contrato. Os contratos de locação devem observar, rigorosamente, a Lei 8.245, de 18 de outubro de 1991, mais conhecida como a Lei do Inquilinato, da qual você já deve ter ouvido falar.

Como funciona o contrato de aluguel?

  • Funciona assim: o inquilino deposita uma quantia em dinheiro — que, legalmente, não pode ultrapassar o valor de três meses de aluguel — em uma poupança autorizada pelo Poder Público. No fim do contrato, o locatário pode resgatar o valor e todos os seus rendimentos.

Por que o fechamento correto do contrato de aluguel?

  • Isso faz com que muitas dúvidas apareçam e, consequentemente, pode comprometer o fechamento correto de um contrato de aluguel. Em 2010, a lei foi reformulada e passou por alterações. A partir disso, entrou em vigor a nova lei de nº 12.112, que incorporou novos pontos e atualizou situações que foram surgindo na sociedade com o passar dos anos.

Postagens relacionadas: