adplus-dvertising

O que uma pessoa com herpes não deve comer?

Índice

O que uma pessoa com herpes não deve comer?

O que uma pessoa com herpes não deve comer?

O que evitar

  • Oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, gergelim, amêndoas e amendoim), milho, coco, café, uva, trigo, aveia e suco de laranja: são ricos em arginina, o que consequentemente é responsável pelo aumento da replicação do vírus.
  • Açúcares e adoçantes artificiais: suprimem o sistema imunológico e pioram a inflamação.

Quem tem herpes pode comer banana?

Aumente também o consumo de chicória, brócolis, aspargos, alcachofra, banana, manga, damasco, beterraba, maçã, pera, figo, abacate. Eles agem inibindo a manifestação do vírus.

Quem tem herpes pode comer batata?

Já a carne, peixe, ovos, levedo de cerveja, ovos, batata, leite e derivados previnem o reaparecimento da herpes por serem fontes de lisina.

Qual a comida que evita o aparecimento de herpes?

  • Confira uma lista de comidas que evitam o aparecimento de herpes: 1 Peixes ricos em ômega-3 2 Linhaça 3 Frutas vermelhas More ...

Quais são os sintomas da herpes?

  • A Herpes é adquirida pelo contato íntimo com outra pessoa que possui o problema. O compartilhamento de talheres e louças é menos frequente, mas é ideal que todos seja lavados antes de serem reutilizados. É uma doença crônica (DST), cujos sintomas desaparecem sozinhos após 10 dias da contaminação.

Como tratar o herpes e evitar infecções recorrentes?

  • Para tratar o herpes e evitar infecções recorrentes, deve-se fazer uma dieta que inclua alimentos ricos em lisina, que é um aminoácido essencial que não é sintetizado pelo organismo e que deve ser ingerido através da alimentação ou de suplementação, sendo que algumas fontes de lisina são as carnes, peixes e o leite.

Como melhorar a vida de quem tem herpes?

  • Apesar da herpes não ter cura, existem medicamentos que podem melhorar a vida de quem sofre dessa condição. Alguns deles podem diminuir a gravidade e a duração das crises, enquanto outros podem preveni-las e diminuir o número de ataques que você tem.

Postagens relacionadas: