adplus-dvertising

Como usar a chapa de ferro fundido?

Índice

Como usar a chapa de ferro fundido?

Como usar a chapa de ferro fundido?

Modo de uso

  1. Coloque sobre a chama do fogão e espere até que todo oleo seja queimado.
  2. Lave o utensílio apenas com esponja e água quente;
  3. Agora o seu utensílio de ferro fundido já pode ser usado novamente;
  4. Use-o preferencialmente, para fazer fritura.

Como usar a chapa de ferro fundido pela primeira vez?

Antes de usar sua panela de ferro pela primeira vez, encha-a com água e ferva por alguns minutos. Ainda quente, remova o líquido com cuidado e lave bem com esponja macia. Seque-a na chama do fogão. Ela estará pronta para o uso.

Como curar a chapa de ferro?

Como curar ou temperar a panela de ferro no forno Lave a panela de ferro com água morna e sabão. Seque a panela e espalhe óleo, azeite ou banha de porco na parte interna e externa da panela. Leve ao forno por 1 hora. Depois, é só deixar a panela esfriar naturalmente.

Para que serve chapa de ferro?

Além de serem utensílios tradicionalmente utilizados no preparo de carnes, as chapas de ferro podem ser usadas para preparar legumes, macarrão, sanduíches e muitas outras receitas que demandam altas temperaturas.

Qual a melhor chapa para carne?

Para quem procura aquela comida reconfortante que parece feita pela avó, uma chapa de ferro fundido é a opção ideal. Rústicas, as chapas de ferro fundido são excelentes para fazer o preparo de grelhados e para deixar os churrascos ainda mais saborosos. Além disso, extremamente resistentes, elas duram uma vida inteira.

Qual a melhor chapa de ferro?

Melhores chapas de ferro fundido: Nossas recomendações

  • Mix Grill Circular Tramontina Natural.
  • Chapa Frisada De Ferro Fundido - Medidas 24x30,5cm.
  • Chapa Lisa De Ferro Fundido - Medidas 25x35cm.
  • Chapa Ferro Fundido Com Alças De Madeira - Medidas 30x62cm.
  • Chapa Lisa De Ferro Fundido - Medidas 25x45cm.

Como limpar a panela de ferro fundido?

  • Umedeça uma toalha de papel no azeite, óleo de semente de uva ou de canola e esfregue-a na panela. Isso ajudará a selar o material e não deixará que a umidade o enferruje. Se utilizar sua panela de ferro fundido diariamente, este passo não é necessário. Somente cubra a panela com óleo se for guardá-la por mais que alguns dias.

Como temperar uma panela de ferro fundido?

  • Lojas que vendem panelas de ferro fundido geralmente têm produtos específicos para temperar. Tente um deles se preferir não temperar a panela sozinho. O ferro fundido pode soltar pequenas quantidades de ferro na comida, o que é benéfico para a saúde e principalmente para pessoas com deficiência de ferro.

Como repita o processo de ferro fundido?

  • Repita esse processo três vezes. É necessário mais que uma camada de óleo para curar completamente o item de ferro fundido. Para garantir uma superfície antiaderente que não sairá durante o preparo de alimentos, dê-lhe outra camada de gordura ou azeite, cozinhe-a, esfrie-a e repita novamente o processo. Pré-aqueça o seu forno.

Como curar o ferro fundido?

  • Remova a panela do forno e permita que ela esfrie. Repita esse processo três vezes. É necessário mais que uma camada de óleo para curar completamente o item de ferro fundido.

Postagens relacionadas: