O que Jô pergunta a Deus?
O que Jô pergunta a Deus?
Jó 38. Deus pergunta a Jó onde ele estava quando foram estabelecidos os fundamentos da Terra, quando as estrelas da manhã cantavam juntas e quando todos os filhos de Deus bradavam de alegria — Os fenômenos da natureza mostram a grandiosidade de Deus e a fraqueza do homem.
Quais são os questionamentos mais importantes levantados pelo livro de Jó?
O caso de Jó está descrito no prólogo (1,1–2) em quatro cenas dramá- ticas; duas celestes e duas terrestres, quando se levanta o questionamento sobre o destino existencial, a pobreza e o sofrimento das pessoas inocentes, que, como Jó, caíram na desgraça e no ostracismo social se tornando pobres em todos os aspectos.
Quando foi escrito o livro de Jó?
- Quando foi escrito: A data da autoria do Livro de Jó seria determinado por quem foi o seu autor. Se Moisés foi o autor, a data seria por volta de 1440 AC. Se Salomão foi o autor, a data seria em torno de 950 AC. Já que não sabemos de certeza quem foi o autor, não podemos saber exatamente quando foi escrito.
Qual a data de composição do livro de Jó?
- Se o autor do livro de Jó é desconhecido, o mesmo também pode ser dito de sua data de composição. Não é possível afirmar com exatidão quando o livro de Jó foi escrito. Além do mais, uma coisa é data em que a história registrada no livro aconteceu, e outra coisa é a data em que o livro foi produzido da forma como o temos na Bíblia.
Por que o livro de Jó não faz sentido?
- Mas o livro de Jó responde de forma clara que esse tipo de entendimento não faz sentido, porque apesar do sofrimento dos justos, Deus é totalmente justo e bom (Jó 1:1-2:13; 42:7-17).
Qual o versículo clássico do livro de Jó?
- Nesse ponto encontramos um versículo clássico no livro de Jó sobre isso: “Bem sei que tudo podes, e nenhum de seus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2).