Qual é o tema principal do livro de Romanos?
Qual é o tema principal do livro de Romanos?
A Epístola aos Romanos, geralmente referida apenas como Romanos, é o sexto livro do Novo Testamento. Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo.
O que diz Romanos 1?
O evangelho é o poder de Deus para a salvação por intermédio de Jesus Cristo — A ira de Deus recai sobre os que são culpados de assassinato, de práticas homossexuais, de fornicação e de outros pecados, se os culpados não se arrependem.
Como é dividido o livro de Romanos?
A carta de Paulo aos Romanos pode ser divida em duas grandes partes, onde a primeira vai do capítulo um até o capítulo onze, que é uma parte doutrinária e a segunda que vai do capítulo doze ao dezesseis, tratando da parte prática.
Quando foi escrito o livro de romanos?
- Data em que o livro de Romanos foi escrito? Os eruditos consideram que a data em que esse livro foi escrito seria entre 56-58 D.C. , muito provável na primavera do ano 57 (aprox. 25 anos depois dos tempos de Jesus).
Como foi escrita a Carta aos romanos?
- A carta aos Romanos foi escrita de Corinto pouco antes da viagem de Paulo a Jerusalém para entregar as ofertas que haviam sido dadas aos pobres de lá. Ele tinha a intenção de ir a Roma e depois a Espanha (Romanos 15:24), mas seus planos foram interrompidos quando foi preso em Jerusalém. Ele acabaria indo a Roma como prisioneiro.
Quem escreveu a Epístola aos romanos?
- Quem escreveu esse livro? O Apóstolo Paulo é o autor da Epístola aos Romanos (ver Romanos 1:1 ). Ao escrever essa epístola, Paulo usou a ajuda de um escrevente, Tércio, que escreveu sua própria saudação aos santos romanos quase no final da epístola (ver Romanos 16:22 ).
Quais são os argumentos de Paulo na Carta aos romanos?
- Introdução ao Livro de Romanos Os argumentos apresentados por Paulo na carta aos Romanos são complexos. O estudo exige bastante atenção para entender o que ele disse, e não o que gostaríamos de ouvir. Estudando assim, recebemos a grande recompensa de fortalecer a nossa fé e aumentar a nossa apreciação pela graça de Deus.