O que se estuda em Direito Processual Civil?
Índice
- O que se estuda em Direito Processual Civil?
- O que mais cai de Direito Processual Civil em concursos?
- Como estudar o Código de Processo Civil?
- O que mais cai em direito processual?
- Qual o objetivo é o que estuda o Direito Processual Civil?
- Quais os artigos mais importantes para concursos?
- Para que serve o novo Código de Processo Civil?
- Quais são as disciplinas do Direito Processual Civil?
- Quem é o professor de Direito Processual Civil?
- Quais são os pontos importantes do Processo Civil?
- Qual a segunda fase do conhecimento jurídico?

O que se estuda em Direito Processual Civil?
Direito Processual Civil é um ramo do direito público que reúne o repertório de normas jurídicas destinadas ao regulamento da jurisdição, da ação e do processo, criando o repertório fundamental para que os conflitos de ordem civil e não especial possam ser devidamente encaminhados.
O que mais cai de Direito Processual Civil em concursos?
Quando se trata de estudar Direito Processual Civil, muitas pessoas acham que essa disciplina é o terror dos concursos....Bancas como Cebraspe, FGV e FCC costumam cobrar demais os três tópicos:
- Atos Processuais.
- Sujeitos dos Processos.
- Recursos.
Como estudar o Código de Processo Civil?
Para isso, uma boa opção é recorrer às videoaulas. Note-se: as videoaulas não são nossas inimigas, pelo contrário. Estão ali para nos ajudar, principalmente quando há lacunas de conhecimento. Uma boa opção para que o estudo se torne mais ativo é assistir as aulas com o CPC ou o PDF ao lado.
O que mais cai em direito processual?
Hoje vamos falar sobre Direito Processual Penal. E a dica mais importante para o concurseiro é a leitura do Código de Processo Penal (CPP). Conhecer o texto da lei é fundamental para provas de concurso público. Leia, releia, grave a leitura em voz alta, ouça a lei quantas vezes for necessário.
Qual o objetivo é o que estuda o Direito Processual Civil?
O Direito Processual Civil é um ramo do Direito público, constituído por um conjunto de princípios e normas jurídicas que guiam os processos civis, solução de conflitos de interesse e uso da jurisdição do Estado. O processo civil tem um objetivo instrumental, que busca a efetividade das leis materiais.
Quais os artigos mais importantes para concursos?
Quais são as leis que mais caem em concursos públicos?
- Direito Constitucional: Constituição Federal de 1988;
- Direito Administrativo: Lei 8.1 – que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União; Lei 8.6 – que trata de normas gerais sobre licitações públicas;
Para que serve o novo Código de Processo Civil?
O Código de Processo Civil (CPC, Lei nº 5.589, de 11 de janeiro de 1973) contém todas as normas estritamente relacionadas aos processos judiciais de natureza civil. ... Já o CPC regula o que acontece nos tribunais envolvendo um processo de natureza civil.
Quais são as disciplinas do Direito Processual Civil?
- Em um contexto de 17 disciplinas, não é pouca coisa. O Direito Processual Civil, contudo, é uma disciplina extensa. Além de todo o Código, que contém mais de 1000 artigos, temos várias leis específicas, como os Juizados e vários conteúdos doutrinários.
Quem é o professor de Direito Processual Civil?
- Olá, aqui é Ricardo Torques, professor de Direito Processual Civil do Estratégia OAB! Vamos, neste documento, traçar roteiro de estudo da disciplina, que é uma das principais na prova da FGV. Até o XXI Exame de Ordem, por padrão, eram exigidas 6 questões.
Quais são os pontos importantes do Processo Civil?
- Esperamos que sim. Seguindo nossa sequência de matérias listando 10 pontos importantes de cada disciplina, chegamos ao Processo Civil. Essa matéria é uma das mais temidas para aqueles que fazem provas de concursos e, por termos um código muito recente (2015), ainda há muitos detalhes que serão explorados pelas bancas.
Qual a segunda fase do conhecimento jurídico?
- A segunda fase é direcionada à área do conhecimento jurídico escolhida pelo examinado. São sete opções: Direito Civil, Constitucional, Empresarial, Administrativo, Penal, Direito do Trabalho e, por fim, Tributário.