Será que a prova de matemática do Enem é interpretativa?

Será que a prova de matemática do Enem é interpretativa?
- Em primeiro lugar, é preciso que os candidatos tenham em mente que a prova de Matemática do Enem é, antes de tudo, interpretativa. Isso não quer dizer que ela não exija conhecimentos específicos e cálculos, mas eles são mais simples do que você imagina quando se consegue entender o que a questão está pedindo.
O que mais cai em Matemática no Enem Stoodi?
Matemática: quais são os assuntos mais caem no ENEM?
- Leitura e interpretação de gráfico. ...
- Cálculo com decimais e porcentagem. ...
- Equações e funções de primeiro e segundo grau. ...
- Logaritmo. ...
- Progressão Aritmética e Progressão Geométrica. ...
- Geometria plana e espacial. ...
- Trigonometria. ...
- Análise combinatória e probabilidade.
Como fazer o mesmo com as questões de matemática do Enem?
- Faça o mesmo com as questões de Matemática do Enem! Dito tudo isso, vamos aos conteúdos mais cobrados nos últimos anos nas cinco áreas do conhecimento abordadas na prova: conhecimentos numéricos, geométricos, algébricos, estatística e probabilidade e conhecimentos algébricos/geométricos.
Quais são as fórmulas do Enem?
- Muitas questões do ENEM exigem apenas aplicação de fórmulas e o uso delas. Abaixo, vamos ver todas as fórmulas mais importantes que com certeza vão cair no ENEM. Imagina só, você está com a questão toda na cabeça, já sabe fazer quase tudo e, no final, esquece qual é a fórmula. Não é legal, né? Então vamos lá.
Como usar a função do segundo grau no ENEM?
- Uma função do segundo grau geralmente está envolvida com uma equação do segundo grau, porém, é típico do ENEM usar algumas particularidades dessa função, como máximo e mínimo, por exemplo. Pronto, chegamos ao carro-chefe do ENEM: juntamente com análise combinatória, função do primeiro grau é o assunto mais abordado no ENEM.