O que diz Libâneo sobre a educação?

O que diz Libâneo sobre a educação?
Não se faz ou pratica educação solitariamente. O trabalho solitário torna as tarefas enfadonhas e complexas. Educar é dever de todos os setores da sociedade e não somente da escola. Claro que cada um vai contribuir com as suas áreas de competências e a soma de todos os esforços terá como resultado a real aprendizagem.
Quais os pensamentos de Libâneo?
Libâneo é o autor da teoria “tendências pedagógicas”, porém é a favor da tendência crítico-social dos conteúdos. Ele afirma também que esta tendência prioriza os conteúdos culturais universais, que são incorporados pela humanidade no seu confronto com as realidades sociais.
Como libaneo define globalização?
A globalização é entendida como processo de integração econômica, social, cultural, política, gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de globalizar os mercados.
Quais os pensamentos apresentados por Libâneo?
Segundo Libâneo (1994), o professor tem o dever de planejar, dirigir e controlar esse processo de ensino, bem como estimular as atividades e competências próprias do aluno para a sua aprendizagem.
Quais são os fundamentos da didática?
A Didática está intrinsecamente relacionada à interconectividade das ideias pedagógicas das relações humanas, que fundamentam o processo educativo que se desenvolve na escola, convalidando os recursos necessários à prática do processo de ensino-aprendizagem.