O que possuem em comum as teorias contratualistas?

O que possuem em comum as teorias contratualistas?
Os contratualistas afirmam que antes do contrato social, todos os seres humanos eram livres e iguais, vivendo de acordo com as leis da natureza. Entretanto, vão firmar um pacto social e abandonar a sua liberdade natural para a construção de uma sociedade que lhes garantam o direito à propriedade.
Quem são os filósofos contratualistas?
- Os pensadores que desenvolveram essa escola de pensamento são conhecidos como filósofos contratualistas. Os contratualistas afirmam que antes do contrato social, todos os seres humanos eram livres e iguais, vivendo de acordo com as leis da natureza.
Quais são as diferenças entre as teorias contratualistas?
- Apesar das distinções entre as teorias contratualistas, alguns pontos em comum podem ser definidos: Os seres humanos em estado de natureza são compreendidos como livres e iguais. Alguns fatores levam os indivíduos a abandonarem a liberdade natural e firmarem o contrato social. O contrato social dá origem à sociedade.
Quem são os principais representantes do contratualismo?
- Os principais representantes do contratualismo são: Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau. Embora eles sejam abarcados na mesma corrente filosófica, cada um a seu modo teorizou sobre a origem do Estado. Consequentemente, foi pensado por eles qual o modelo de sociedade deveria ser buscada. Teorias do contratualismo
Como os contratualistas afirmam que todos os seres humanos eram iguais?
- Os contratualistas afirmam que antes do contrato social, todos os seres humanos eram livres e iguais, vivendo de acordo com as leis da natureza. Entretanto, vão firmar um pacto social e abandonar a sua liberdade natural para a construção de uma sociedade que lhes garantam o direito à propriedade.