adplus-dvertising

Como usar óleo de melaleuca para sinusite?

Índice

Como usar óleo de melaleuca para sinusite?

Como usar óleo de melaleuca para sinusite?

Em inalações: esse meio é especialmente indicado para aliviar a tosse, estimular a secreção de muco e aliviar dores de cabeça associadas a gripes e sinusites. Massagens no peito e costas (diluído): para auxiliar no tratamento de pneumonias. Massagem nos seios da face (diluído): para aliviar os sintomas da sinusite.

Como usar óleo essencial para sinusite?

Uma das formas de combater os sintomas da sinusite é através do uso de óleos essenciais, que podem ser aplicados diluídos em óleo vegetal na pele do peito, atrás das orelhas, do pescoço, ou com moderação diretamente abaixo do nariz, ou mesmo usados em misturas e colocados nos difusores de ambiente especialmente feitos ...

Qual óleo essencial pode ser usado para sinusite?

Outros óleos essenciais para sinusite Para coceira no nariz e garganta, podem ser utilizados os óleos essenciais de espruce branco, eucalipto globulus e eucalipto radiata. Para dor de cabeça, além de hortelã-pimenta, eucalipto e lavanda francesa, é recomendado o óleo essencial de manjericão.

Como usar óleo Peppermint para sinusite?

Inalado de acordo com o Modo de usar como inalação natural caseira e esfregado delicadamente através da região externa do nariz, bem como nas faces, ajuda o desentupir e aliviar a sinusite. O óleo de menta pode ser pingado dentro de chás desde que a temperatura deste seja morna ou fria.

Como usar óleo essencial de Hortelã-pimenta para sinusite?

Para tratar de problemas como rinite e sinusite aplique de 6 a 8 gotas do óleo essencial de hortelã pimenta em 1 litro de água fervente e inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha.

Como tratar rinite com óleo essencial?

Para obstrução nasal, podem ser utilizados os óleos essenciais de hortelã-pimenta, eucalipto, alecrim QT cânfora e alecrim QT cineol. Para aproveitar os benefícios dos óleos essenciais de sua preferência, aplique de três a dez gotas dos óleos essenciais numa bacia com água quente.

Como usar óleo Peppermint?

Modo de Usar Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

Quais os óleos essenciais utilizados no tratamento da sinusite?

  • Dentre os principais óleos essenciais utilizados no tratamento da sinusite, destacam-se: Óleo essencial de tea tree: esse óleo essencial possui propriedades anti-sépticas e antimicrobianas, além de ajudar a estimular o sistema imunológico a combater a infecção causando a sinusite.

Como usar o óleo essencial de eucalipto no tratamento da sinusite?

  • O óleo essencial de eucalipto é usado no tratamento de muitos problemas respiratórios. Nesse caso, graças ao seu teor de cineol, pode contribuir para o tratamento da sinusite. Inclusive, a Associação Nacional de Aromaterapia Holística (NAHA) o recomenda para purificar o ar de bactérias e outros germes.

Como se origina a sinusite?

  • A sinusite se origina quando os seios da face se irritam ou inflamam. Como resultado disso, aparecem sintomas desconfortáveis como congestão nasal, diminuição do olfato, dor de cabeça, entre outros. Embora possam ser leves, às vezes se tornam um problema crônico.

Quais são os óleos essenciais na prevenção e tratamento da rinite?

  • Descubra o poder dos óleos essenciais na prevenção e cuidados da rinite, sinusite, bronquite, asma e resfriados. Listamos a seguir os aromas mais comuns para esta finalidade, que podem ser usados em vaporizadores, massagem, entre outros.

Postagens relacionadas: