adplus-dvertising

Como usar o ID Jovem para viajar?

Índice

Como usar o ID Jovem para viajar?

Como usar o ID Jovem para viajar?

Para usar o ID Jovem e acessar os benefícios devidos, basta apresentar a carteira impressa ou não celular junto ao documento de identificação com foto nos pontos de venda de ingressos em guichês de passagens.

Em que posso usar o ID Jovem?

A carteira ID Jovem poderá ser utilizada em exibições em cinemas, cineclubes e teatros, espetáculos musicais, de artes cênicas e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e feitos em estabelecimentos públicos ou particulares mediante cobrança de ingresso ...

Quantas viagens posso fazer com o ID Jovem?

Não há limite de vezes em que o jovem pode emitir o documento para aproveitar os benefícios, desde que esteja dentro das regras. A gratuidade para viajar nos ônibus só será dada se houver vaga. Por lei, as companhias devem destinar dois assentos para quem possui a ID Jovem.

Como faço para ter a ID Jovem?

Então, se você ainda não possui o cadastro, basta ir até um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar seus documentos pessoais, os dados da sua família e um comprovante de residência. Após fazer a inscrição no CadÚnico, é necessário aguardar cerca de 45 dias para emitir sua ID Jovem.

Tem como comprar passagem com ID Jovem pela internet?

Mas será que dá pra comprar passagem com o ID Jovem pela internet? Na verdade, a compra online não é garantida. Isso porque as empresas não são obrigadas a vender passagem com ID Jovem pela internet. Além disso, é obrigatório que o próprio jovem faça a compra da passagem portando seu ID Jovem.

Quais empresas de ônibus aceitam o ID Jovem?

Uma das maiores dúvidas é se existe alguma lista de empresas de ônibus que aceitam o ID Jovem. E a resposta é simples: essa lista não existe. Isso porque todas as empresas de ônibus são obrigadas por lei a dar gratuidade no transporte interestadual.

Pode viajar de avião com ID Jovem?

O Id Jovem não se aplica às empresas aéreas. Apenas transportes terrestres interestaduais.

Como usar o ID Jovem para comprar passagem online?

Como comprar passagem de graça com ID Jovem?

  1. ID Jovem é nominal e intransferível, logo, só você poderá usar;
  2. Você deverá apresentar junto com a ID Jovem um documento de identidade oficial no momento da compra e do embarque;

Como reservar passagem de ônibus com ID Jovem?

Como comprar passagem de graça com ID Jovem?

  1. ID Jovem é nominal e intransferível, logo, só você poderá usar;
  2. Você deverá apresentar junto com a ID Jovem um documento de identidade oficial no momento da compra e do embarque;

É possível viajar de avião com ID Jovem?

O Id Jovem não se aplica às empresas aéreas. Apenas transportes terrestres interestaduais.

Quais são os benefícios do id jovem no Brasil?

  • Poucos jovens no Brasil conhecem de fato o programa, dos quase 16 milhões de jovens que tem direito ao programa, apenas 20 mil estão utilizando efetivamente os benefícios do Id Jovem no país.

Quais são os benefícios da identidade jovem?

  • Após geração do NIS, o jovem poderá gerar sua ID pelo aplicativo oficial ou pelo site, como foi mencionado. Os benefícios da identidade jovem envolvem acesso de meia entrada em eventos artístico-culturais, como shows, teatros, eventos esportivos, como jogos de futebol, além de passagens para transporte interestadual gratuito ou com custo reduzido.

Por que você não pode reservar lugares para outros jovens cadastrados?

  • Além disso, o jovem beneficiário não pode fazer reserva em mais de um horário no mesmo dia, nem para o mesmo destino. Também não pode fazer para dias ou horários em que a viagem é considerada impraticável. Isso demonstra que o passageiro que reservar lugares, não deixando o benefício disponível para outros jovens cadastrados.

Postagens relacionadas: