adplus-dvertising

Quais foram os principais direitos trabalhistas adquiridos na era de Vargas explique?

Índice

Quais foram os principais direitos trabalhistas adquiridos na era de Vargas explique?

Quais foram os principais direitos trabalhistas adquiridos na era de Vargas explique?

Entre os direitos garantidos, estão o salário mínimo, a carteira de trabalho, a jornada de oito horas, as férias remuneradas, a previdência social e o descanso semanal. A CLT regulamentou ainda o trabalho da mulher e do menor de idade e estabeleceu a obrigatoriedade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Foram elaboradas na era Vargas inúmeras leis trabalhistas que asseguravam aos operários direitos básicos como?

Nesse período, foram elaboradas inúmeras leis trabalhista que asseguraram aos operários direitos básicos. Assinale a opção incorreta: A) férias remuneradas. B) jornada de 8 horas. C) proteção ao trabalho do negro​

Quando começou a década de 1930?

  • A década de 1930, também referida como década de 30 ou ainda anos 30, compreende o período de tempo entre 1º de janeiro de 1930 e 31 de dezembro de 1939.

Quem governou o Brasil de 1930 a 1945?

  • Diante de uma iminente guerra civil, as Forças Armadas (Exército e Marinha) deram um golpe de Estado depondo o presidente Washington Luiz. Uma junta militar transmitiu o governo a Getúlio Vargas, líder máximo da Revolução. Vargas governou o Brasil de 19.

Quais foram as mudanças sociais realizadas na segunda metade de 1910?

  • Uma das mais significativas mudanças sociais ocorridas a partir da segunda metade da década de 1910 foi a urbanização e o crescimento industrial. Devido à adoção de políticas protecionistas e estímulos indiretos, o setor industrial brasileiro expandiu-se e diversificou-se de modo a promover o crescimento das camadas sociais urbanas.

Qual é a Revolução de 1930?

  • “A revolução de 1930 e seu significado político”. In: A Revolução de 30: seminário realizado pelo Centro de Pesquisa e Documentação de Historia Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, setembro de 1980. Brasília, Editora Universidade de Brasília, 1983.

Postagens relacionadas: