O que acontece quando um raio cai na pessoa?
O que acontece quando um raio cai na pessoa?
O impacto de um raio pode gerar lesões neurológicas e cardiopulmonares, que são as mais perigosas e responsáveis por casos fatais. Pode ocorrer assistolia, insuficiência cardíaca grave, fibrilação ventricular, parada respiratória devido a dano direto no sistema nervoso central e, derrame pericárdico maciço.
O que raios podem causar?
Ao atingir uma pessoa, o raio pode causar sérias queimaduras e outros danos ao coração, pulmões, sistema nervoso central e outras partes do corpo, através do aquecimento e de uma variedade de reações eletroquímicas.
O que acontece no corpo de uma pessoa atingida por raio?
- Essas fotos revelam o que acontece no corpo de uma pessoa atingida por um raio. Não é algo que acontece todos os dias, mas existe casos de pessoas atingidas por raio. Aliás, esse é um evento raríssimo: estudos apontam a probabilidade de uma pessoa atingida por um raio é de mil.
Quantos raios são atingidos por raios?
- Entre 30 e 50 pessoas são atingidas por raios todos os anos, e aproximadamente 10% não sobrevive ao evento traumático. Nervos e músculos são os mais prejudicados por uma descarga: com uma alta percentagem de líquido, eles opõem bem pouca resistência.
Qual a probabilidade de uma pessoa atingida por um raio?
- Aliás, esse é um evento raríssimo: estudos apontam a probabilidade de uma pessoa atingida por um raio é de mil. E, embora esse seja um evento com poder letal, a maior parte das pessoas sobrevive, não ilesas, claro.
Por que o raio precisa ser atingido em cheio?
- O raio não precisa necessariamente atingir em cheio para causar danos físicos. Uma espécie de "cambalhota elétrica" acontece até com mais frequência. Nesses casos, ele atinge um objeto próximo, que, em vez de encaminhar a corrente para o solo, a faz saltar para uma pessoa próxima, e só então a carga passa através dela para o chão.