adplus-dvertising

O que fazer quando um advogado fica com o seu dinheiro?

Índice

O que fazer quando um advogado fica com o seu dinheiro?

O que fazer quando um advogado fica com o seu dinheiro?

Advogado que recebe valores destinados ao seu cliente e não repassa ou não presta contas destes valores comete infração disciplinar prevista no art. 34, inciso XXI, do Estatuto da Advocacia e da OAB, punível com suspensão, conforme art. 37, Inciso I do EAOB.

Como você está dispensando o seu advogado?

  • Informe seu advogado que você está dispensando ele. Faça isso de acordo com os passos delineados no seu contrato com o profissional.

Como você deve processar um advogado por negligência?

  • Se seu objetivo é receber uma indenização como resultado da malversação do seu caso por parte do advogado, então deve processá-lo por negligência ao invés de apresentar uma queixa. Considere processar o profissional por negligência. A fim de processar por negligência, você tem que provar que 1. Seu advogado cometeu um erro, e 2.

Como esperar que o seu advogado termine o seu trabalho?

  • Mesmo que você não goste do seu advogado ou não acha que ele está fazendo um bom trabalho, pode valer mais a pena esperar que o profissional termine o trabalho que está fazendo atualmente, uma vez que dispensá-lo pode ser disruptivo e prejudicial ao seu caso.

Por que os advogados são essenciais à administração da Justiça?

  • O artigo 133 da Constituição da Republica Federativa do Brasil (CF), os advogados são membros essenciais à administração da justiça, no entanto, verifica-se que o Código de Processo Civil não imputa aos causídicos as penas por litigância de má-fé.

Postagens relacionadas: