adplus-dvertising

Para que serve óleo de tea tree?

Índice

Para que serve óleo de tea tree?

Para que serve óleo de tea tree?

O óleo essencial de tea tree é extraído das folhas e ramos de uma árvore chamada, em português, de árvore do chá ou melaleuca. Essa espécie tem grande importância para a medicina pelos seus efeitos comprovados de ação bactericida e antifúngica contra organismos que nos causam doenças.

Como usar óleo de tea tree para acne?

Aplique o óleo diretamente nas espinhas com um cotonete. O ólinho vai ajudar a acalmar a pele, eliminando a vermelhidão, o inchaço e a inflamação. Quase ninguém sabe, mas o óleo de melaleuca pode ser usado para deixar os dentes limpos e manter uma higiene bucal adequada.

Como fazer o tratamento com óleo de melaleuca?

  • Complementar o tratamento com óleo de melaleuca, pode ajudar a melhorar os resultados e a encurtar o tratamento. Além disso, melhora também os sintomas da infecção, como a coceira e inflamação. Como usar: misturar meia xícara de chá com pó de araruta e meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e adicionar cerca de 50 gotas de óleo de melaleuca.

Como usar óleo natural de cosméticos?

  • O uso é seguro, mas a Drª Giselle ressalta que precisa ficar atento a alguns pontos da substância: “Observar a fonte de extração desse óleo, como ele é conservado e quanto dele está como substância de cosméticos, pois ele também é um conservante natural de cosméticos”, atentou.

Como limpar o cabelo com óleo de árvore-do-chá?

  • Em caso de fungos (micoses) e unhas encravadas pode colocar directamente o óleo sobre a àrea afectada. Para o pé de atleta, limpar com um algodão embebido no óleo puro. É um remédio com muito efeito contra os piolhos. Lava-se o cabelo com o champô habitual juntando 4 gotas de óleo de árvore-do-chá.

Por que o óleo de melaleuca é toxico?

  • O óleo de melaleuca é de exclusivo uso externo, não devendo por isso ser ingerido porque é toxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.

Postagens relacionadas: