Como é conhecida a flor Açucena?
Como é conhecida a flor Açucena?
A açucena (Hippeastrum puniceum), também conhecida popularmente como amarílis e flor-da-imperatriz, chega a medir 50 centímetros de altura e não possui caule: suas longas folhas crescem desde a base.
Quais são os tipos de Açucena?
Entre as várias gêneros cujas flores recebem o nome de «açucena» contam-se Amaryllis, Hippeastrum, Worsleya e Zephyranthes (todos da família das amarilidáceas). São geralmente ervas bulbosas, com folhas ensiformes, lineares e flores brancas muito vistosas.
Como plantar a flor Açucena?
Para os canteiros, colocar adubo animal de curral bem curtido, revolvendo e nivelando antes do plantio. Para vasos, após a colocação de cascalhos e areia úmida no fundo, colocar o substrato de composto orgânico e húmus de minhoca. Plantar os bulbos, não enterrando demasiado, deixando a parte superior fora da terra.
Qual a origem da flor da Açucena?
- De acordo com a mitologia grega, a flor da açucena simboliza altivez, elegância e está relacionada ao deus Apolo. As flores brancas - e as açucenas não fogem à regra - costumam simbolizar pureza, castidade e virgindade.
Quais são as flores de açucenas?
- São conhecidas cerca de 50 espécies de açucenas e são muito populares, porque são fáceis de cultivar, e têm uma adaptação muito fácil, mesmo em espaços pequenos. Essas flores têm coloração que vai do vermelho ao salmão e do rosa ao branco e são muito usadas para decoração.
Qual a origem da palavra Açucena?
- Açucena é a designação vernácula, sem valor taxonómico, de várias flores e plantas de espécies das famílias Liliaceae e Amaryllidaceae, mais frequentemente aplicada à flor e planta da espécie Lilium candidum .
Qual a origem das açucenas na América do Sul?
- Apesar de ter origem síria ou persa, as açucenas são muito encontradas na América do Sul. No Brasil, as açucenas vermelhas e brancas são muito presentes nas decorações de Natal e, no dia das mães, costumam ser das plantas mais populares vendidas nas floriculturas.