adplus-dvertising

Como usar o própolis in natura?

Índice

Como usar o própolis in natura?

Como usar o própolis in natura?

Para dor de garganta, podem ser colocadas de 4 a 5 gotas de própolis numa xícara de água, para fazer gargarejo. Esta solução pode, inclusive, ser usada mais de uma vez ao dia. Para problemas respiratórios, podem ser colocadas algumas gotas de própolis em água fervida e fazer inalações com o vapor dessa mistura.

Como tomar própolis para estômago?

Em geral, o consumo do extrato deve ser diluído em água para ficar mais palatável. Profissionais sugerem tomar logo pela manhã, ainda em jejum, para evitar a interação dos compostos fenólicos presentes na própolis com outros alimentos.

Como preparar o própolis para tomar?

Diluir 3 gramas de própolis em 1 litro de álcool de cereais. Armazenar em local fresco de pouca luminosidade, durante 30 a 40 dias, agitando duas vezes ao dia. Após isso, coar em filtro de Papel e armazenar Obtendo a tintura, diluir de 03 a 05 gotas num copo de água por dia.

Pode tomar própolis direto?

Como usar o própolis O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; para gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.

O que é própolis in natura?

A própolis é uma gomo-resinavegetal, que misturada a cera e pólen, é utilizada pelas abelhas como antibiótico dentro da colméia. Pelo envernizamento dos favos de cria, das paredes e teto, da colméia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus.

Quantas gotas de própolis tomar ao dia?

A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.

Quem tem gastrite pode usar própolis?

Outro fator que contribui para que o extrato de própolis auxilie no tratamento da gastrite é sua ação antibactericida. A inibição de crescimento de Helicobacter pylori, bactéria causadora da gastrite, foi observada por alguns estudiosos como Ohsugi et al.

Quem tem problema de estômago pode tomar própolis?

ATENÇÃO: Para gestantes ou quem tem gastrite, azia, problemas gastrointestinais, preferir o própolis sem álcool e sob recomendação nutricional.

Como tomar o extrato de própolis em gota?

No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.

Como fazer extrato de própolis com água?

Em um becker adicionam-se 500 ml de água desionizada e 100 gramas de própolis bruta triturada em liquidificador. Aguardar 24 horas. Aquece-se a mistura em banho termostatizado com água a 80ºC, por duas horas.

Por que o própolis pode ser usado?

  • O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.

Como usar o spray de própolis?

  • O spray de própolis é utilizado para atenuar dores de garganta. Deve-se borrifar o conteúdo diretamente nas amígdalas de 4 a 5 vezes ao dia. O uso não acarreta efeitos colaterais tampouco tem contraindicações nas dosagens recomendadas por um profissional de saúde.

Posso usar cosméticos à base de própolis?

  • Existe uma infinidade de cosméticos à base de própolis, como xampus, cremes faciais e outros. Embora muito eficientes no tratamento de problemas como a caspa, acnes e alergias, devem ser usados somente diante prescrição médica.

Por que comprar cápsulas de própolis?

  • Já outras marcas premium chegam a vender cápsulas de própolis por R$ 270. O própolis pode ser comprado em farmácias e lojas de alimentos naturais, tanto físicas quanto virtuais, em forma de cremes, pomadas, loções, comprimidos, extrato líquido e cápsulas. Nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori.

Postagens relacionadas: