O que comer para não ter apendicite?
O que comer para não ter apendicite?
Tenha uma dieta saudável para prevenir a apendicite "Uma dieta rica em fibras, com frutas e verduras (por duas vezes ao dia), pode diminuir o tempo de trânsito intestinal das fezes, reduzindo o risco de estas estacionarem no apêndice.
Qual a forma mais utilizada para tratar a apendicite?
- A forma mais utilizada para tratar a apendicite é fazer uma cirurgia para retirar todo o apêndice. Essa cirurgia é conhecida como apendicectomia e, nela, o apêndice é retirado através de um pequeno corte no abdômen.
Qual o sinal mais típico de uma apendicite?
- Dessa forma, o sinal mais típico de uma apendicite é o surgimento de uma dor forte e aguda que pode vir também acompanhada de falta de apetite, enjoo, vômitos e febre. Normalmente, a inflamação do apêndice acontece devido ao acúmulo de fezes e bactérias no interior do apêndice e, por isso, pode surgir em qualquer momento da vida.
Quais as principais complicações da cirurgia para apendicite?
- As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o tratamento adequado.
Como Prevenir a apendicite na gravidez?
- A apendicite na gravidez apresenta os mesmo sintomas e a cirurgia também é a única opção de tratamento, não sendo prejudicial para o desenvolvimento do bebê. Desta forma, é muito importante que a grávida ao sentir dor intensa e contínua do lado direito do abdômen vá imediatamente ao hospital para fazer o diagnóstico e realizar a cirurgia.