adplus-dvertising

Como é chamada a realidade da arte segundo o entendimento de Hegel *?

Índice

Como é chamada a realidade da arte segundo o entendimento de Hegel *?

Como é chamada a realidade da arte segundo o entendimento de Hegel *?

3 O CONCEITO DE ARTE EM HEGEL Nas palavras de Hegel a Estética ou a Filosofia da Arte é a investigação do belo, mas o belo enquanto o que é ou deve ser, não é, para Hegel, o belo natural e, sim, o belo artístico. Mais precisamente Hegel diz que o objeto das “Lições sobre a Estética” é o reino do belo que é a arte.

Como era a realidade para Hegel?

Assim: “a missão da filosofia hegeliana é, então, dotar a realidade de uma forma adequada ao saber absoluto, isto é, elevar o presente à consciência verdadeira de si mesmo” (SILVEIRA, 2016, p. ... Por está razão, Madjarof (2009) considera que Hegel concebe a realidade como um vir-a-ser.

O que é belo na visão de Hegel?

Segundo Hegel, “o belo é a Idéia enquanto unidade imediata do conceito e de sua realidade”5 e, portanto, é verdadeiro. Tal afirmação só fará sentido se tivermos em mente de modo claro o significado de cada termo ali em jogo.

Qual a relação entre a consciência e o trabalho segundo Hegel?

Para Hegel, o trabalho não é só satisfação das próprias necessidades individuais e imediatas, mas é a expressão de um valor maior: nele se forma a consciência pessoal e social, se manifesta o caráter público e universal do ser humano. ... Pelo trabalho, o homem imprime uma intencionalidade ao simples “em si” da natureza.

Qual é o prognóstico que Hegel faz das artes modernas?

Hegel, ao tratar da arte na época moderna e de sua conseqüente crise, pensa a arte menos a partir de um referencial por assim dizer "materialista" e atual do que "idealista" e histórico em sentido amplo, ou seja, levando em conta o desenvolvimento e a gênese da Idéia da arte desde o mundo antigo oriental, passando ...

O que é arte reconhece na natureza?

A arte surge da necessidade de observar o meio que nos cerca, reconhecendo suas formas, luzes e cores harmonia e desequilíbrio. ... Em um contexto contemporâneo, o movimento que junta arte e meio ambiente, a chamada arte ambiental. surgiu a partir da turbulência política e social dos anos 1960 e início dos anos 70.

Qual é a crítica de Hegel e Kant quanto ao conceito de belo?

A crítica de Hegel a Kant está em ele compreender a natureza apenas em sua necessidade exterior. ... É a partir destas críticas que Hegel vislumbra a superioridade do belo artístico sobre o belo natural, assim como, no âmbito do natural, a natureza se encontra no nível da não-liberdade.

Postagens relacionadas: