adplus-dvertising

Como é feita a apuração do PIS e COFINS no lucro real?

Índice

Como é feita a apuração do PIS e COFINS no lucro real?

Como é feita a apuração do PIS e COFINS no lucro real?

Assim sendo, no Lucro Real, devem ser aplicadas as alíquotas de 1,65% (PIS) e 7,60% (COFINS) sobre o faturamento da empresa e, em seguida, descontar os créditos relativos à aquisição de: Mercadorias adquiridas para revenda; ... Armazenagem de mercadorias e fretes sobre a venda.

Qual o percentual de PIS e COFINS no lucro real?

7,6% Dentre todas as mudanças de alíquotas na opção pelo lucro real, está o PIS, que passa a ser de 1,65% (e não mais 0,65%), e o Cofins que chega a 7,6% (de 3%) da Receita.

Como calcular PIS e COFINS lucro real prestação de serviços?

Para este tipo de serviço prestado o tratamento da retenção de Pis, Cofins e CSLL corresponde a multiplicação de 4,65% sobre a base de cálculo. O percentual é a junção das seguintes alíquotas: 0,65% para PIS, 3% para Cofins e 1% para CSLL.

Quais as formas de apuração do lucro real?

O cálculo do lucro é feito pela seguinte fórmula: Receitas – Despesas = Lucro Real. Empresas que adotam esse regime tributário precisam ficar atentas às suas contas. Devem ter um controle rigoroso dos valores de entradas e saídas.

Quem paga PIS e COFINS?

São contribuições sociais no âmbito de competência da União, que têm como destino o financiamento da seguridade social. Tratam-se, portanto, de tributos cuja receita não é compartilhada com estados, Distrito Federal e municípios.

Quais as alíquotas de PIS e COFINS no regime não cumulativo?

As alíquotas do regime não cumulativo são de 1,65% para o PIS e 7,6% para o COFINS.

Quais são as alíquotas do PIS e COFINS?

7,6% Como regra, PIS/COFINS são tributos não cumulativos, conforme estabelecem as Leis no 10.637/02 e nº10.833/03. Para os contribuintes submetidos à apuração não cumulativa, a alíquota da contribuição ao PIS é de 1,65%, enquanto a da COFINS é de 7,6%.

Como calcular o PIS e COFINS?

  • Neste artigo, você aprenderá, passo a passo e com fórmulas, como calcular e preencher os campos relacionados ao PIS e COFINS nos XMLs da NF-e e da NFC-e. Para emitir uma NF-e ou NFC-e, você precisa preencher alguns campos com informações referentes aos tributos devidos na operação, como ICMS, PIS e COFINS.

Como apropriar créditos de PIS e COFINS?

  • As pessoas jurídicas que tributam pelo Lucro Real no regime da não-cumulatividade, detém o direito de apropriar créditos de PIS e de COFINS nas aquisições nas alíquotas de 1,65% e 7,60% respectivamente. A legislação do PIS e COFINS determina a possibilidade de créditos no regime não cumulativo em relação: Vale transporte / alimentação e uniformes .

Qual a classificação do PIS e COFINS?

  • Aqui, para melhor entendimento das classificações do PIS e COFINS, vamos dividir por categorias, veja: Tributados: A grande maioria dos produtos nessa categoria é devido ao débito de PIS E COFINS, mas também poderá ser creditado caso a empresa pertença ao regime não cumulativo;

Quais os regimes de apuração para o PIS e COFINS?

  • Quais os regimes de apuração para o PIS e COFINS? Agora que você já entendeu os conceitos e as destinações das verbas arrecadas por meio desses tributos, podemos apresentar e explicar os diferentes regimes de apuração existentes em nosso sistema tributário.

Postagens relacionadas: