adplus-dvertising

Como vem antes ou depois da vírgula?

Índice

Como vem antes ou depois da vírgula?

Como vem antes ou depois da vírgula?

Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Tem vírgula depois do nome?

Os nomes próprios de pessoas escritos numa frase podem ou não ser separados por vírgulas – e disso entendem os jornais e revistas, que falam não só de chiques e famosos mas de políticos e de outros simples mortais. Também o advogado, em seu trabalho, cita muitos nomes de pessoas.

Como é o porque depois da vírgula?

Explicativo. Sempre que porque for explicativo, ele será precedido de vírgula. ex¹: O Instituto Alma Rugby ensina o esporte às crianças, porque acredita nos valores da bola oval. ex²: A Make-A-Wish reúne pessoas para realizar os sonhos de crianças, porque quer estimular a esperança e a alegria.

Quando o uso da vírgula muda o sentido da frase?

A vírgula evita ambiguidades. Ela é uma ferramenta que nos permite ser claros a respeito de nossas intenções como falantes. Nesse caso, alterar o seu lugar no texto alteraria também o contexto, o interlocutor e o sentido da mensagem.

Como usar a vírgula corretamente?

  • Afinal, cada um fala de um jeito diferente. Então, não tem jeito: para usar a vírgula corretamente é preciso entender qual sua função na frase e ficar de olho nas regras. Em primeiro lugar, a vírgula, de fato, representa uma breve pausa na sentença. No entanto, isso não tem a ver com a respiração.

Será que a vírgula é necessária?

  • Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Como colocar a vírgula antes e após a frase?

  • A vírgula é colocada antes e após o aposto (termo utilizado para tecer explicações ou definições sobre um substantivo da frase). Veja: Matheus , o professor de química , me mandou e-mail ontem.

Qual o sinal da vírgula?

  • Em primeiro lugar, a vírgula, de fato, representa uma breve pausa na sentença. No entanto, isso não tem a ver com a respiração. Essa característica está relacionada, principalmente, à linha de raciocínio do texto. O sinal é importante, por exemplo, para explicar ou ressaltar informações.

Postagens relacionadas: