Como aplicar uma injeção subcutânea?
Índice
- Como aplicar uma injeção subcutânea?
- Quais os locais de aplicação da via subcutânea?
- Quantos mL pode ser feito Subcutaneo?
- Qual o ângulo para aplicação de injeção subcutânea?
- Quais as vantagens e desvantagens da via Subcutanea?
- Quais os locais de aplicação Intradermica?
- Quantos ml pode ser administrado na via intramuscular?
- Quantos ml pode ser administrado na via Intradermica?
Como aplicar uma injeção subcutânea?
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
Quais os locais de aplicação da via subcutânea?
Locais de aplicação
- Parte superior do músculo deltoide;
- Face superior externa do braço;
- Face anterior da coxa;
- Face anterior do antebraço;
- Gordura abdominal.
Quantos mL pode ser feito Subcutaneo?
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
Qual o ângulo para aplicação de injeção subcutânea?
A injeção deve ser aplicada profundamente no tecido subcutâneo. Caso seja utilizada uma agulha de 1,2 cm, o ângulo de inserção deverá ser de 90º, ou seja: perpendicular à superfície cutânea. Já as injeções com agulhas de 1,5 cm são inseridas num ângulo de 45º.
Quais as vantagens e desvantagens da via Subcutanea?
É utilizada para administração de insulina, anticoagulantes, algumas vacinas, adrenalina e hormônios....A via subcutânea é a administração de medicamento no tecido subcutâneo.
Vantagens | Desvantagens |
---|---|
Fácil aplicação. | Requer treinamento do profissional e paciente. |
Permite autoaplicação. |
Quais os locais de aplicação Intradermica?
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
Quantos ml pode ser administrado na via intramuscular?
CONSIDERANDO Giovani (2002), o volume máximo a ser administrado pela via intramuscular é de 4ml, levando-se em consideração a estrutura muscular do paciente que varia com a região e a idade, no adulto o volume máximo absorvido pela região glútea é de 4ml, a do vasto lateral da coxa 3ml e do deltóide no máximo 2ml.
Quantos ml pode ser administrado na via Intradermica?
VIA INTRADÉRMICA: Essa via requer administração de pequenos volumes, no máximo de 0,1ml, possui absorção lenta e tem como exemplo os testes de alergias ou teste tuberculínico (PPD), injeções de dessensibilização, anestésicos locais e vacinas como a BCG.