Como explicar minha ansiedade?
Como explicar minha ansiedade?
A melhor forma de esclarecer o que sente é explicar as diferenças entre a ansiedade como emoção natural e como transtorno patológico. É uma reação normal que podemos sentir em certos eventos e situações das nossas vidas. A ansiedade é uma maneira que temos de nos proteger.
Por que toda ansiedade é ruim?
- Nem toda ansiedade é ruim. É normal sentir estresse antes de uma prova, de uma apresentação ou de uma entrevista de emprego. E um medo saudável do perigo pode nos impedir de colocar nossa vida em risco. Mas a ansiedade extrema ou constante é devastadora.
Quem tem mais facilidade em desenvolver a ansiedade?
- Existe um perfil de pessoas que tem mais facilidade em desenvolver crises de ansiedade, mesmo que sua saúde esteja no melhor estado possível. Por exemplo, aqueles que tem familiares com ansiedade tem mais chances de desenvolver a doença, bem como pessoas que foram abusadas durante sua vida, seja física ou emocionalmente.
Qual a origem da ansiedade?
- Outra crença é a de que um conjunto de fatores possam estar envolvidos nas razões pelas quais um indivíduo possa vir a apresentar a doença, entre eles genética e fatores externos, como o estresse do dia a dia e a qualidade de vida da pessoa. Algumas condições físicas também podem ser associadas à ansiedade. Os exemplos incluem: NÃO PARE AGORA...
Como a ansiedade pode ser curada?
- Assim como acontece com os demais transtornos psicológicos, a ansiedade vem sendo estudada há anos, com cada vez mais avanços obtidos. De acordo com a psiquiatra Dra. Érika Mendonça de Morais, o transtorno de ansiedade ainda não pode ser curado, mas o tratamento pode eliminar os sintomas e deixar o paciente em remissão.