adplus-dvertising

Como combinar tapetes em um mesmo ambiente?

Índice

Como combinar tapetes em um mesmo ambiente?

Como combinar tapetes em um mesmo ambiente?

Você pode eleger duas peças iguais ou, se quiser incrementar o visual, fazer uma combinação de modelos diferentes. O jeito mais fácil é usar a mesma cor e variar na tonalidade e na textura dos tecidos. “Um tapete cinza claro de tricô e o outro cinza escuro de material sintético fazem uma boa dupla”, aposta Décio.

Como usar dois tapetes na sala?

Primeiro, somar um tapete liso a outro estampado, ou dois estampados iguais; e não de padrões muito diferentes, a não ser que tenham a mesma cor. O ideal são os de cores mais claras e neutras em tamanhos maiores e na parte de baixo – se as peças estiverem exatamente uma sobre a outra.

Como usar dois tapetes no quarto?

Se o ambiente for amplo e tiver espaço livre, uma alternativa encantadora é dispô-lo na frente da cama. Além disso, é possível usar mais de um tapete para quartodois, por exemplo, e posicionar um na frente e o outro ao lado do móvel.

Qual cor de tapete combina com tudo?

Como combinar tapetes: Dicas simples e claras

  • Um tapete em cor similar à do sofá, liso ou em uma estampa discreta como na foto, combina super bem, sejam quais forem as cores das paredes e cortinas. ...
  • Se você deseja que o tapete “apareça” mais, prefira uma cor mais escura que o sofá.

Como usar sobreposição de tapetes?

Tapetes Alinhados: a recomendação aqui é usar tapetes com a mesma forma geométrica e tamanhos diferentes. Você pode ir colocando eles lado a lado, sempre com uma parte do tapete disposto sobre a outra peça. Se seu intuito for colocar um sobre o outro, o ideal é que o tapete de base seja o maior de todos.

Como combinar tapetes na sala de estar e jantar?

Faça combinações. Se a sua sala de estar e jantar estiverem muito próximas, o ideal é que os tapetes sejam diferentes. Se possível, mantenha um padrão diferente para destacar e diferenciar cada ambiente. No entanto, mantenha algo em comum entre os tapetes como um pequeno detalhe, a cor, acabamento ou textura.

Como usar tapetes em salas pequenas?

O tapete de sala deve sempre ficar na mesma linha do sofá ou, pelo menos, de 15cm a 20cm embaixo do mobiliário. Na hora de escolher o tapete para sala, é importante levar em conta o tamanho do ambiente.

Pode usar 2 tapetes no mesmo ambiente?

Atenção: você pode misturar dois tapetes se eles compartilham a paleta de cores entre eles e definitivamente a paleta da sala. ... Então, se você está cansada do seu tapete, tente combiná-lo com algum outro e dar uma vida extra para ele e para o ambiente.

Por que não usar tapetes nos mesmos tons?

  • A estampa fica restrita a eles e prefiro usar almofadas e acessórios lisos nos mesmos tons”, diz ela. “Assim como numa decoração em que é permitido misturar móveis e objetos de décadas diferentes, o mesmo vale para os tapetes, desde que feito com bom senso”, afirma Neza.

Qual o tapete mais fofo para esse ambiente?

  • “Além da função estética, o tapete atua como isolante acústico. Não existe home sem tapete”, afirma Daniel Al Makul. Os mais procurados, diz ele, são os modelos shaggy, mais altos e volumosos. Fernando Piva concorda: “Gosto de tapetes mais fofos para esse ambiente”. Fique atento ao rack.

Como combinar tapetes modernos com clássicos?

  • Só acho difícil combinar tapetes muito modernos com clássicos”, afirma Daniel Al Makul, da Casa Fortaleza.Também é possível usar um tapete listrado e outro floral. Se achar a combinação ousada, opte por um modelo estampado e um liso em um dos tons de destaque do estampado.

Como fazer uma sobreposição de tapetes?

  • A sobreposição de tapetes, em princípio, não faz sentido algum. Mas, usar peças diferentes para cobrir uma determinada área é uma solução criativa bastante simples, que pode trazer grandes benefícios à composição visual do espaço. O resultado pode deixar a decoração muito mais rica, interessante, moderna e despojada.

Postagens relacionadas: